Baby

Baby's in black, o quinto beatle Arne Bellstorf


Compartilhe


Baby's in black, o quinto beatle


A história de Astrid Kirchherr e Stuart Sutcliffe




Hamburgo, 1960. Astrid Kirchherr terminou seu curso de arte e agora trabalha como assistente para seu antigo professor. Seu relacionamento com Klaus Voormann, um jovem designer gráfico, aos poucos fenece. Em uma noite de outubro, depois de outra discussão, Klaus parte sozinho, para retornar tarde da noite, empolgado com o que descobrira em St. Pauli, o bairro boêmio de Hamburgo: um grupo de jovens ingleses toca Rock'n'Roll num bar chamado Kaiserkeller. Quando Astrid decide acompanhar o namorado ao tal lugar naquela noite, ela não imagina que sua vida está prestes a mudar.



Assim somos introduzidos a Baby´s in Black, o quinto Beatle: a história de Astrid Kirchherr e Stuart Sutcliffe -- HQ que mostra o início dos Beatles antes de seu estouro como fenômeno pop e o envolvimento de Astrid com Stuart, o quinto Beatle e grande amigo de John Lennon. A graphic novel de Arne Bellstorf explica a influência de Astrid sobre o visual dos Beatles e faz um retrato do difícil começo da banda que viria mudar a história da música e da cultura popular para sempre.

Publicado originalmente na Alemanha em 2010, a obra já ganhou edições nos Estados Unidos, Espanha, Itália, Holanda, Inglaterra, Reino Unido, França e Dinamarca.

Edições (2)

ver mais
Baby
Baby

Similares

(1) ver mais
O Quinto Beatle

Resenhas para Baby's in black, o quinto beatle (12)

ver mais
Um livro belíssimo
on 1/7/21


Apesar de já conhecer a história, ler ela dessa forma, tão belamente ilustrada, foi uma experiência muito legal. A história por si só já é excelente, mas a maneira que é contava, as vezes parece ser uma música ou um sonho, ficou incrível... leia mais

Estatísticas

Desejam24
Trocam1
Avaliações 4.1 / 106
5
ranking 43
43%
4
ranking 37
37%
3
ranking 15
15%
2
ranking 4
4%
1
ranking 1
1%

39%

61%

RosaWL
cadastrou em:
28/10/2012 10:34:14

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR