Baile das Almas

Baile das Almas Gian Fabra


Compartilhe


Baile das Almas


Um romance musical




Baile das Almas é um romance musical ou uma canção romanceada? Um disco de palavras ou um livro de vinil? Ou as duas coisas ao mesmo tempo? Desvende o mistério através da prosa poética de Gian Fabra, que nos conta a história de Artur Fantini, um homem que se perdeu dos seus desejos.

O protagonista, aficionado por música, coleciona discos. Após passar por uma desilusão amorosa, Artur é convidado por um velho amigo a escrever uma letra. Além de se descobrir poeta, também acaba conhecendo a realidade da vida de uma banda de rock na estrada. Para encarar as dificuldades, se deixa guiar pelas músicas que deram sentido a sua vida e percebe que a estagnação não o tornou um homem sem esperança.

Na narrativa, entre encontros e desencontros, os personagens partem numa viagem de descobertas pelo mundo, tanto o exterior quanto o interior. Neste sentido, o livro também aborda, com sutil sensibilidade, os momentos de tristeza por que passamos: afinal, o que é a tristeza senão uma das raras oportunidades que temos para mergulhar em nós mesmos? E assim descobrir quem realmente somos e do que realmente gostamos.

O romance é repleto de referências artísticas. Citações musicais, literárias e cinematográficas. Formando um caldo de cultura pop. Tanto que ele não é dividido em capítulos, mas em faixas, como se fora um disco.

Um livro para quem é ou já foi jovem. Um livro para quem gosta de música e de poesia. Gian Fabra é o nosso Nick Hornby, Baile das almas o nosso Alta fidelidade.


Ficção

Edições (1)

ver mais
Baile das Almas

Similares

(1) ver mais
Alta fidelidade

Resenhas para Baile das Almas (1)

ver mais
sensível, fácil leitura e uma historia envolvente
on 21/2/22


Para quem gosta de música é um livro que precisa entrar na lista. O autor é sensível, pincela em assuntos delicados, como o luto, término de relacionamento e tristeza. Livro muito fácil de ler e que apesar de ter capítulos razoavelmente longos, não é uma leitura maçante. O livro me fez refletir sobre alguns aspectos da minha vida. segue um dos trechos que eu marquei para lembrar: "Foi realizar que 'estar infeliz' nao significa 'ser infeliz'. e não falo dessa questão shakespeariana d... leia mais

Estatísticas

Desejam18
Trocam2
Avaliações 4.1 / 8
5
ranking 38
38%
4
ranking 50
50%
3
ranking 13
13%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

14%

86%

Gisela
cadastrou em:
05/05/2016 08:21:33
Pri Paiva
editou em:
06/05/2016 13:48:51
Pri Paiva
aprovou em:
06/05/2016 13:49:04

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR