Beije-me Onde o Sol Não Alcança

Beije-me Onde o Sol Não Alcança Mary del Priore


Compartilhe


Beije-me Onde o Sol Não Alcança


Uma História de Amor no Século XIX




Um conde russo, a herdeira de um barão do café do Vale do Paraíba e uma ex-escrava.

Unindo as pontas do triângulo, paixões, tragédias, a moral hipócrita de uma época, grandes fortunas, falências, derrocadas... Neste romance que parte de fatos e personagens verídicos, Mary Del Priore cria uma narrativa que prende o leitor desde a primeira página. O olhar da historiadora faz um retrato vivo do tempo e dos acontecimentos que o marcaram, mas é a história de amor de Maurice Haritoff, Nicota Breves e Regina Angelorum (nomes reais que parecem inventados) que nos arrebata.

Com descrições de uma riqueza impressionante, Mary Del Priore nos faz mergulhar na narrativa, nos carrega para dentro da história. Sentimos os cheiros, ouvimos os sons, vemos pelas frestas dos casarões um mundo onde convivem dramas, angústias, ambição, sensualidade, opressão feminina e religiosidade. Somos levados, ou nos deixamos levar. Difícil é voltar da viagem quando o livro acaba.

História / Literatura Brasileira / Romance

Edições (2)

ver mais
Beije-me Onde o Sol Não Alcança
Beije-me Onde o Sol Não Alcança

Similares

(17) ver mais
Um Poema Para Bárbara
Uma loja em Paris
O Amante Japonês
A Carne e o Sangue

Resenhas para Beije-me Onde o Sol Não Alcança (19)

ver mais
on 2/1/16


Tenho a impressão de que sempre lerei os livros de Mary del Priore com prazer. A história me fascina e meu conhecimento da história do Brasil tem se beneficiado muito com os livros da autora. Continuei sendo beneficiada pelo seu conhecimento na leitura de Beije-me onde o sol não alcança, o primeiro livro de ficção histórica de Mary del Priore. O volume de informações sobre o século XIX, tanto das fazendas cafeeiras do estado do Rio de Janeiro, como sobre a capital do império; o mananci... leia mais

Estatísticas

Desejam128
Trocam6
Avaliações 3.6 / 156
5
ranking 19
19%
4
ranking 38
38%
3
ranking 33
33%
2
ranking 9
9%
1
ranking 1
1%

14%

86%

Marcos
cadastrou em:
18/09/2015 18:25:19
Beatriz Soares
editou em:
12/07/2017 17:14:18
Beatriz Soares
aprovou em:
12/07/2017 17:14:26