Bel-Ami

Bel-Ami Guy de Maupassant


Compartilhe


Bel-Ami


Edição Bilíngue: Português/Francês




Bel-Ami retrata o agitado mundo parisiense no qual os personagens devem trilhar um caminho estreito. Agindo como um verdadeiro canalha, incerto e inconstante tanto nos domínios do amor quanto nos das ideias, Georges Duroy se vale de seu charme, do seu corpo e das mulheres para crescer social, política e financeiramente.

No início do romance, Duroy é apenas um jovem pobre do interior que busca fazer fortuna. Apesar de sua origem, a ambição de Georges Duroy faz com que ele tenha como propósito, ser um dos homens mais ricos e poderosos da França. A partir desse objetivo, ele utiliza o seu charme e boa aparência para seduzir as mulheres de políticos e homens influentes da capital francesa.

O romance, recheado de cenas sensuais, descreve Paris em detalhes: Ao longo do romance, Duroy frequenta locais famosos na cidade, como o cabaré Folies Bergère e o Bois de Boulogne, além das regiões campesinas em torno da capital francesa, e certas cenas se passam nas igrejas de Paris, como na Igreja da Trindade e na Igreja de Santa Madalena.

Georges Duroy explora as fraquezas das pessoas que o cercam em proveito próprio dentro de um processo pessoal de manipulação: Ele utiliza o sexo como uma arma para conseguir das amantes o que deseja, uma vez que Cada mulher que ele seduz serve para um propósito específico, seja profissional, financeiro ou até mesmo político.

Edições (1)

ver mais
Bel-Ami

Similares


Resenhas para Bel-Ami (8)

ver mais
on 4/4/12


Belo livro, um clássico a ser lembrado, e para aqueles que querem se envolver nos aromas de Paris através de descrições ricas em detalhes, este é o livro certo, com uma dose de bom senso mesclando á loucura que o ser humano é capaz pela ascensão e paixões arrebatadoras, além de todo o palavreado que as precede e a incrível dinâmica social existente entre a nobreza daquela época. Guy certamente consegue mesclar humor com tragédia,o sujo com o limpo, e a duplicidade de intenções e sentim... leia mais

Estatísticas

Desejam50
Trocam7
Avaliações 4.0 / 102
5
ranking 38
38%
4
ranking 31
31%
3
ranking 25
25%
2
ranking 4
4%
1
ranking 1
1%

11%

89%

Marcia
cadastrou em:
10/01/2012 22:45:30