Bésame Mucho

Bésame Mucho Carlos Gonzalez


Compartilhe


Bésame Mucho


Como criar seus filhos com amor




“A orientação de um livro ou de um profissional raramente é explícita. A orelha do livro deveria dizer claramente: “Este livro parte do princípio de que as crianças precisam da nossa atenção”. Ou então: “Neste livro supomos que as crianças nos fazem de bobos na primeira oportunidade”. O mesmo deveriam fazer os pediatras e psicólogos na primeira consulta.

Assim, as pessoas seriam conscientes das diferentes orientações e poderiam comparar e escolher o livro ou o profissional que se adapte melhor às suas próprias crenças. Consultar um pediatra sem saber se ele é partidário do carinho ou da disciplina é tão absurdo quanto consultar um sacerdote sem saber se ele é católico ou budista, ou ler um livro de economia sem saber se o autor é capitalista ou comunista.”

Com uma narrativa leve e deliciosa, o pediatra espanhol Carlos González deixa claro os propósitos do seu livro: uma educação dos filhos com base no amor, no respeito e na liberdade.

Educação / Pedagogia / Psicologia

Edições (1)

ver mais
Bésame Mucho

Similares

(2) ver mais
Educar Sem Violencia
Abrace Seu Filho

Resenhas para Bésame Mucho (15)

ver mais
No mínimo te levará a refletir sobre a parentalidade
on 16/7/21


Nesse livro fica claro o objetivo de Gonzales no sentido de defender uma educação positiva, que leva em consideração a criança enquanto um ser único, dotado de expectativas e necessidades que, nós, enquanto pais, amando-as, devemos correspondê-las, desde que possível. Com algumas ressalvas, esse livro me trouxe profundas reflexões sobre os conceitos de autoridade e sobre a necessidade de um equilíbrio no aglomerado de regras que cotidianamente despejamos sobre nossas crianças.... leia mais

Estatísticas

Desejam49
Trocam1
Avaliações 4.6 / 142
5
ranking 75
75%
4
ranking 20
20%
3
ranking 4
4%
2
ranking 1
1%
1
ranking 1
1%

8%

92%

Ana Clara
cadastrou em:
03/03/2016 18:10:26

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR