Bhagavad Gita

Bhagavad Gita Krishna


Compartilhe


Bhagavad Gita


Comentado por Sri Sri Ravi Shankar - Volume 1




"Encontrar harmonia em meio ao caos, bem-aventurança em meio ao sofrimento, sabedoria em meio à tolice, luz na escuridão e imortalidade em um lugar onde tudo está morrendo. Isso é Gita" Sri Sri Ravi Shankar

A mais sagrada e reverenciada história da tradição Védica indiana, o Bhagavad Gita, é a expressão em verso da consciência universal de Krishna que foi dada no meio de um campo de batalha. Guerra é desarmonia. Música é harmonia. Pela reconciliação desses dois opostos, Krishna transmite o mais profundo conhecimento a seu amigo e seguidor, Arjuna.

Ao comentar o Bhagavad Gita, Sri Sri Ravi Shankar explica como Krishna conduz Arjuna, entre uma infinidade de contradições e tensões, a um plano de entendimento maior.
Os comentários de Sri Sr mostram como Krishna confunde propositalmente Arjuna para tirá-lo do conhecido e guiá-lo a verdades até então desconhecidas. Sendo um mestre iluminado, ele sabe a quantidade certa de clareza a entregar, assim como a quantidade certa de confusão que deve trazer a seu seguidor, como também o momento exato de fazer isso.

Literatura Estrangeira / Poemas, poesias / Religião e Espiritualidade

Edições (15)

ver mais
Bhagavad Gita
Bhagavad Gita
Bhagavad Gita
Bhagavad Gita

Similares

(49) ver mais
O Bhagavad-Gita
Bhagavad Gita A Ciência Suprema
Bhagavad Gita
Enuma Elish

Resenhas para Bhagavad Gita (18)

ver mais
Livro de cabeceira
on 19/8/09


Estudo eterno. Já li e reli diverssas vezes e continuo lendo. A cada vez uma compreensão diferente, um detalhe que acaba por fazer sentido se refletido em épocas diferentes da minha vida. ... leia mais

Estatísticas

Desejam120
Trocam8
Avaliações 4.4 / 675
5
ranking 60
60%
4
ranking 24
24%
3
ranking 12
12%
2
ranking 3
3%
1
ranking 1
1%

53%

47%

Alessandrita
cadastrou em:
15/07/2014 00:27:13