Biblioteca sobre rodas

Biblioteca sobre rodas David Whitehouse


Compartilhe


Biblioteca sobre rodas





Se você ainda não leu um livro que começa pelo fim, prepare-se para a sua primeira vez. Assim começa Biblioteca sobre rodas, nos apresentando seus personagens em uma cena densa que nos instiga a pensar sobre o seu real final: triste ou feliz?

Bobby Nusku não tem muitos amigos. Mora com seu pai, que constantemente o maltrata, e sua madrasta, que roubou o lugar de sua mãe. A mãe de Bobby Nusku foi embora e desde então ele recolhe todo tipo de provas e evidências que juntas montam um verdadeiro dossiê sobre tudo o que aconteceu durante a sua ausência. É para contar a ela com riqueza de detalhes tudo o que se passou durante aqueles dias.

Bobby Nusku tem um amigo: Sunny Clay. E depois Bobby Nusku tem dois amigos: Sunny Clay e Rosa Reed. E depois Bobby Nusku tem três amigos: Sunny Clay, Rosa Reed e Val Reed. E depois Bobby Nusku tem quatro amigos: Sunny Clay, Rosa Reed, Val Reed e Joe Joe. E depois Bobby Nusku tem quatro amigos e um cachorro: Sunny Clay, Rosa Reed, Val Reed, Joe Joe e Bert. E finalmente Bobby Nusku tem uma família.

Em Biblioteca sobre rodas conheceremos a história dessa família às avessas, onde os laços de sangue são o que menos importa na trajetória deles. O que importa de verdade quando todos eles entram naquele caminhão lotado de livros e clássicos valiosos é a confiança que tem uns nos outros e a forma genuína como se amam, cada um com suas características, cada um com seu passado torto, cada um com suas diferenças que os tornam únicos.

Em Biblioteca sobre rodas os valores mais singelos sobre amizade, família, amadurecimento e amor são oferecidos ao leitor com uma sutileza de aquecer o coração. Uma história para permear a memória dos que a lerem por muito tempo. É sobre confiança, orgulho, segurança, ternura, promessas. É sobre ter esperança em momentos de desespero.

David Whitehouse nos presenteia com personagens pra lá de humanos, cheios de uma bravura que a vida por vezes nos tira e que agora, através destas páginas, temos a chance de recuperar.

Drama / Ficção / Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
Biblioteca sobre rodas

Similares

(4) ver mais
Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
Cidades de Papel
As Vantagens de Ser Invisível
Quem É Você, Alasca?

Resenhas para Biblioteca sobre rodas (1)

ver mais
http://gramaturaalta.com.br/2020/01/16/resenha-biblioteca-sobre-rodas-david-whitehous
3 days, 10 hours ago


As primeiras páginas de BIBLIOTECA SOBRE RODAS são parte do clímax da história. Começamos a leitura com todos os personagens em uma situação limite, dentro do ônibus que serve de biblioteca, cercados pela polícia, na beirada de um precipício que termina no mar, sem perspectivas. Entretanto, ainda não sabemos como as coisas chegaram nesse ponto e nem como elas vão se resolver. Então, a narrativa viaja ao passado, onde conhecemos o pequeno Bobby, uma criança que vive sob a violência... leia mais

Estatísticas

Desejam35
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.5 / 2
5
ranking 50
50%
4
ranking 50
50%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

12%

88%

Srta. Oliver
cadastrou em:
19/10/2019 14:38:59
Pri Paiva
editou em:
19/12/2019 12:05:10
Pri Paiva
aprovou em:
19/12/2019 12:05:25