Big Sur

Big Sur Jack Kerouac


Compartilhe


Big Sur





Lançado em 1962, Big Sur é o livro mais honesto e pessoal de Jack Kerouac. Após a roda-viva que sucedeu ao lançamento de On the Road, em 1957, o escritor passou um período retirado em uma cabana do amigo e poeta beat Lawrence Ferlinghetti, na região de Big Sur, na costa da Califórnia, onde se dedicou à escrita. O romance mostra a deterioração física, mental e de ideais vivida por Jack Duluoz (alter ego de Kerouac). Outros nomes-chave da geração beat são retratados nesta obra autobiográfica: Neal Cassady (como Cody Pomeray), Carolyn Cassady (Evelyn), Gary Snyder (Jarry Wagner), Philip Whalen (Ben Fagan), Michael McClure (Pat McLear), Lenore Kandel (Romana Swartz), Lawrence Ferlinghetti (Lorenzo Monsanto) e Robert La Vigne (Robert Browning).



Diferentemente do frenesi e do idealismo de On the Road, em Big Sur o que se vê são os efeitos do alcoolismo e da decadência de um mito. Uma visão tão instigante de ler quanto aterrorizante.

Edições (2)

ver mais
Big Sur
Big Sur

Similares

(4) ver mais
Satori em Paris
Uivo
VIAJANTE SOLITÁRIO

Resenhas para Big Sur (11)

ver mais
on 9/8/10


Há pessoas que não gostaram desse livro. Para elas Kerouac é aquele meninão de trinta e tantos anos rebelde, sujo, chapado, relativamente feliz e caroneiro. Que se apaixona pela Mexicana Terry (Beatrice na verdade) e viaja de carro pro Texas com Neal Cassady. Infelizmente esse Kerouac existiu por pouco tempo. E a culpa da morte do mito foi de todos vocês (nós, em certa medida) que acreditaram que ele era apenas isso. Kerouac em Big Sur é assustadoramente doentio, um poço de confusão e... leia mais

Estatísticas

Desejam82
Trocam7
Avaliações 4.0 / 348
5
ranking 36
36%
4
ranking 40
40%
3
ranking 18
18%
2
ranking 5
5%
1
ranking 1
1%

50%

50%

Jason
cadastrou em:
24/08/2009 18:07:02