Bilhete de Plataforma

Bilhete de Plataforma Derek Doyle; tradutores Marco Tullio de Assis Figueiredo...


Compartilhe


Bilhete de Plataforma


Vivências em Cuidados Paliativos




Bilhete de plataforma: vivências em Cuidados Paliativos (2ª edição) traz histórias reais, emocionantes e surpreendentes de profissionais que atuaram com pacientes em seus últimos dias de vida. O leitor acompanha temas como eutanásia e suicídio assistido. São 12 capítulos, nos quais o autor relata, de maneira pessoal, as histórias de cada personagem, o amor com os pacientes em doenças terminais e o cuidado dispensado a cada um. O autor mostra que o livro surgiu no momento em que ele percebeu que os pacientes se sentiam confiantes e seguros no local do tratamento. “Em vez de acharem os lugares tristes, trágicos, depressivos, achavam seguros. Ali, podiam contar sua história livremente.”

“Este livro é diferente porque não pretende dar lições ou instruir o leitor. Todavia, eu o considero um dos mais úteis ensinamentos sobre como praticar a filosofia de Cuidados Paliativos, pois aborda pacientes reais: o que disseram, o que responderam, como reagiram e assim por diante. As histórias são verdadeiras, e as pessoas, reais. Muitas experiências são pungentes e profundamente emocionantes; algumas são repletas de humor; outras, tristes...”, embasa a dra. Josephina Magno, fundadora e presidente emérita do International Hospice Institute and College, em Ann Arbor, no Michigan, Estados Unidos. Ela indica a leitura para todos os envolvidos com a filosofia de Cuidados Paliativos e aos estudantes de Medicina e Enfermagem.

“Derek Doyle compara o profissional que trabalha com Cuidados Paliativos ao amigo que se despede do viajante na plataforma de partida do trem. Esses profissionais acompanham os últimos dias e cuidam com amor e competência de doentes que estão morrendo, com doença avançada, ajudando-os a ter uma sobrevida digna. Essa metáfora é muito feliz, ajustando-se bem ao ato do cuidado paliativo. O leitor será suave e emocionalmente conduzido por todas as páginas deste livro encantador. Ele diz respeito à vida e à morte de todas as pessoas, sem exceção...”, diz Marco Tullio de Assis Figueiredo, membro fundador da International Association for Hospice and Palliative Care, em Houston, nos Estados Unidos.

Edições (1)

ver mais
Bilhete de Plataforma

Similares


Resenhas para Bilhete de Plataforma (2)

ver mais
Simples e Belo
on 17/6/17


Simples e fascinante a leveza com que o autor Derek Doyle fala-nos sobre finitude da vida. Através de estorias simples e comoventes ensinou-me a compreender a importância de escutar além de apenas ouvir e que o silêncio com presença real, traz também benefícios. Gratidão.... leia mais

Estatísticas

Desejam21
Trocam1
Avaliações 4.6 / 20
5
ranking 70
70%
4
ranking 25
25%
3
ranking 5
5%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

13%

87%

Core Comunicaçã
cadastrou em:
24/10/2011 14:42:43