Blade Runner

Blade Runner Philip K. Dick


Compartilhe


Blade Runner


Androides Sonham com Ovelhas Elétricas?




Conhecido por ser o romance que serviu de base para o roteiro de Blade Runner, Androides Sonham com Ovelhas Elétricas?, de Philip K. Dick, é uma obra imperdível para os fãs de cinema e clássicos da ficção científica. A edição da Aleph conta com capa ilustrada por Rafael Coutinho, com design de Giovanna Cianelli, além de extras como: uma carta de Dick aos produtores do filme, a última entrevista concedida pelo autor, publicada na revista The Twilight Zone, e um posfácio escrito pelo jornalista e tradutor desta edição, Ronaldo Bressane, que traçou paralelos entre o filme e o livro.

Inspiração para um dos maiores clássicos do cinema, dirigido por Ridley Scott, este romance é de autoria do prolífico e revolucionário Philip K. Dick, um dos maiores expoentes da contracultura na ficção científica durante as décadas de 60 e 70.

Rick Deckard é um caçador de recompensas, vivendo em uma San Francisco decadente, coberta pela poeira radioativa que dizimou inúmeras espécies de animais e plantas. Um novo trabalho pode ser o ponto de virada para melhorar seu padrão de vida e realizar seu sonho de consumo: uma ovelha de verdade, para substituir a réplica elétrica que ele cria em casa. Para isso, Deckard precisa perseguir e aposentar seis androides que estão foragidos, se passando por humanos. Mas as convicções do detetive podem mudar quando percebe que a linha que separa o real do fabricado não é mais tão nítida quanto ele acreditava.

Em Androides sonham com ovelhas elétricas?, título original deste livro, Philip K. Dick cria uma atmosfera sombria e perturbadora para contar uma história impressionante, e abordar questões filosóficas profundas sobre a natureza da vida, da religião, da tecnologia e da própria condição humana.

Esta nova edição conta com capa ilustrada por Rafael Coutinho, com design de Giovanna Cianelli. A cena imaginada por Coutinho homenageia o filme e retoma o ar policial noir do romance, ao mesmo tempo em que explora a atmosfera de dúvida e segredos presente na obra de Dick.

Ficção científica / Literatura Estrangeira / Romance policial / Distopia / Drama / Romance

Edições (8)

ver mais
Blade Runner
Blade Runner
Androides Sonham com Ovelhas Elétricas?
Será que os Androides Sonham com Ovelhas Elétricas?

Similares

(53) ver mais
Realidades adaptadas
Ubik
O Caçador de Andróides
Blade Runner

Resenhas para Blade Runner (259)

ver mais
Análise SEM spoiler
on 29/4/14


Antes de tudo, duas notas essenciais: I. É um daqueles livros vivos que, conforme é lido, vai selecionando um apanhado de emoções diretamente da mente do leitor. Feito isso, o livro, com mãos como as de ninguém, guia o leitor à descobertas que colocam diante dele toda sorte de crenças e ideias que ele possui e o leva a questionar a própria essência de sua existência e seu código moral. II. É um daqueles autores que não podem ser equiparados a outros, que não pode mais ser encontrado ... leia mais

Vídeos Blade Runner (11)

ver mais
BLADE RUNNER - Philp K. Dick ?? | Biblioteca da Rô

BLADE RUNNER - Philp K. Dick ?? | Biblioteca

BLADE RUNNER | Especial livro, filmes e curtas

BLADE RUNNER | Especial livro, filmes e curta


Estatísticas

Desejam1.686
Trocam10
Avaliações 4.3 / 3.748
5
ranking 48
48%
4
ranking 39
39%
3
ranking 11
11%
2
ranking 2
2%
1
ranking 0
0%

51%

49%

Helena
cadastrou em:
23/03/2019 08:46:40
Helena
editou em:
23/03/2019 08:54:57