Boca do Inferno

Boca do Inferno Otto Lara Resende


Compartilhe


Boca do Inferno





Ecoam ainda nos dias de hoje as consequências de histórias como as de Boca do inferno, publicado originalmente em 1957. Talvez naquele tempo o escritor e jornalista Otto Lara Resende não imaginasse o quão preciso poderia ser este compacto exemplar. O mais provável é que soubesse.
Em um contexto em que a religião dita as regras, o autor traz à superfície os mais bem guardados baús dos porões da família mineira. Não por acaso, as sete narrativas aqui reunidas têm como protagonistas meninos e meninas que, no fim da infância, são lançados de um momento para outro no conhecimento tenebroso das coisas. É sempre aí - na gruta sob a laje, no porão cheirando a mofo, no quarto quieto no meio da noite, no moinho solitário e monótono - que se dá a improvável revelação. Com o peso do que foi longamente gestado, com a força de uma límpida poesia da dor.
Boca do inferno permaneceu durante décadas fora do comércio, não por falta de pedidos, mas porque seu autor - exigente - vivia a reescrevê-lo, adiando continuamente as novas edições. De fato, só a exigência literária extremada poderia lograr uma escrita como esta. Escrita que flui, mas, súbito, se interrompe, deixando à mostra profundidades insondáveis da existência.

Literatura Brasileira

Edições (2)

ver mais
Boca do Inferno
A Boca do Inferno

Similares

(2) ver mais
A Trilogia Tebana
A testemunha silenciosa

Resenhas para Boca do Inferno (3)

ver mais
É A Boca Do Inferno Mesmo
on 24/4/20


Não se enganem! Crianças podem ser boas e podem ser más; crianças podem sofrer abusos e podem cometer abusos. Em a boca do inferno, criança não é sinônimo de felicidade, tranquilidade e etc. Otto Lara aborda um lado sombrio e que nos faz ter, para algumas destas histórias, muito estômago para as lerem.... leia mais

Estatísticas

Desejam15
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.4 / 49
5
ranking 57
57%
4
ranking 33
33%
3
ranking 8
8%
2
ranking 2
2%
1
ranking 0
0%

49%

51%

Thiago
cadastrou em:
06/05/2014 02:17:14