Bodas de Sangre

Bodas de Sangre Federico García Lorca


Compartilhe


Bodas de Sangre





Representante simbólico não apenas de sua geração poética, mas da Espanha de seu tempo, Federico García Lorca nasceu no povoado de Fuentes Vaqueros, em 1898, e morreu fuzilado pelas milícias franquistas, em 1936, quando da eclosão da Guerra Civil Espanhola.
Yerma, La casa de Bernarda Alba e Bodas de sangue são as obras que compõem a chamada trilogia rural do teatro lorquiano. São três histórias distintas que giram, porém, em torno do mesmo tema: a liberdade erótico-amorosa perseguida e reprimida por um código de honra vigente.
Tomada de uma história real, veiculada por uma reportagem jornalística, Bodas de Sangue teve inúmeras montagens internacionais, e foi transposta para o cinema por um dos mais importantes cineastas espanhóis, Carlos Saura.

Edições (1)

ver mais
Bodas de Sangre

Similares


Resenhas para Bodas de Sangre (0)

ver mais
on 3/4/22


Es un libro dramatico e histórico, pero creo que a mi me gustaria más se hablasse espanol mejor porque en muchas partes no entendi lo que se ha hablado. No voy escribir mucho porque ni sé hacer eso. (peço desculpas pelos eventuais erros kkk)... leia mais

Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.8 / 11
5
ranking 25
25%
4
ranking 42
42%
3
ranking 33
33%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

30%

70%

Oásis
cadastrou em:
01/10/2010 20:45:31

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR