Bom dia, você vai morrer!

Bom dia, você vai morrer! Flávio Karras


Compartilhe


Bom dia, você vai morrer!





Além de servir de buffet, para o que mais presta um ser humano?
Entediado com a vida cemiterial, Verne, uma larva cadavérica, passa a escrever um livro tecendo apontamentos filosóficos sobre a sua especialidade: a morte de seu prato predileto.
Mas não se trata aqui do mero falecimento, ou fim dos sinais vitais ou início da putrefação, mas a morte em essência e valor no meio social quando é personificada em Crisântemo, um jovem universitário, que começa a enxergar as pessoas em seus últimos momentos de vida e uma misteriosa sina premonitória.
Seria o frágil ceifador usado pela força, política, ciência e religião?
Quem lucraria com a morte?
E se a morte não concordar?

O fim da existência deixa de ser uma simples tragédia e estatística para se tornar o motor de um romance cuja pretensão é lhe conceder um bom dia, afinal, você vai morrer.

****Sobre o escritor**** Verne, uma robusta e orgulhosa larva cadavérica, ocupa um dos gavetões do cemitério de Miraquara e passa o dia a filosofar, degustando as lembranças e informações adquiridas dos miolos de suas últimas refeições. Apesar de cético quanto a perenidade da vida, guarda pulsante esperança de que sua transformação será alcançada pela intercessão da Divindade Moscante.

****Sobre o autor**** Nascido em São Caetano do Sul, Flávio Karras é autor de diversas obras como a coletânea Indigesto, o romance A Parasita de Almas, além de contos, noveletas e participações em antologias. Sempre com uma escrita caracterizada pela união entre humor ácido e críticas sociais, apresenta desgraças e situações bizarras da forma mais cômica e repulsiva possível.

Ficção / Literatura Brasileira

Edições (1)

ver mais
Bom dia, você vai morrer!

Similares


Resenhas para Bom dia, você vai morrer! (7)

ver mais
Flávio simplesmente é genial
on 11/9/21


? livro: Bom dia, você vai morrer hoje! ? Autor: Flávio Karras ? Sinopse: Crisântemo é um jovem universitário, que tem como sina enxergar as pessoas em seus últimos momentos de vida, como se fosse uma premiação. E ele não pode fazer nada em relação a isso. Não pode tentar evitar, porque ao invés de ajudar, as coisas saem fora do controle. ************************ "Filosofei ao longo de vários enterros. Diversas coroas de flores chegaram robustas e cheirosas até definharem em arranjos ... leia mais

Estatísticas

Desejam4
Trocam1
Avaliações 4.3 / 24
5
ranking 63
63%
4
ranking 21
21%
3
ranking 8
8%
2
ranking 8
8%
1
ranking 0
0%

32%

68%

lisa hallowey
cadastrou em:
31/08/2021 13:52:11
Flávio Karras
editou em:
09/09/2021 08:01:08