Não havia ainda ouvido falar do autor. Tampouco de sua obra. Assim, comprei por indicação de um livreiro de muito bom gosto literário. Resolvi então arriscar.
Alberto Mussa discorre sobre um misterioso assassinato. Assim, desenrola-se uma trama policial. Cheguei a ficar frustrado quando, ao chegar próximo à página 70, já ter desvendado o mistério. Continuei a leitura apenas para ver se minha previsão se confirmaria (e se confirmou).
Contudo, o livro se mostrou bem mais que um mistério policial.
A riqueza cultural e mitológica envolvendo feitiçaria, seitas, tesouros perdidos e o Rio de Janeiro é fantástica. O livro é extremamente agradável, e as histórias que o permeiam são como pequenos contos fantásticos.
Sem contar a análise psicológica das fantasias sexuais. O que carrega o livro de erotismo e sexo, mas de muito melhor gosto que os best sellers que por aí pululam.
Me surpreendeu sobremaneira. Grande obra, grata surpresa.
Não é o que parece. É muito melhor.