Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas1
    • Leitores18
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Inherit the Stars (Giants series #1)

    James P. Hogan

    Ballantine Books
    1977
    220 páginas
    7h 20m
    ISBN-10: 0345301072
    4.5
    4 avaliações
    Leram5Lendo3Querem10Relendo0Abandonos0Resenhas1
    Favoritos0Desejados10Avaliaram4

    The man on the moon was dead. They called him Charlie. He had big eyes, abundant body hair, and fairly long nostrils. His skeletal body was found clad in a bright red spacesuit, hidden in a rocky grave. They didn't know who he was, how he got there, or what had killed him. All they knew was that his corpse was fifty thousand years old -- and that meant this man had somehow lived long before he ever could have existed.

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover
    Resenhas (1)Ver mais
    Günther Masi Haas picture
    Günther Masi Haas08/04/2021Resenhou um livro
    5 (Perfeito)

    Ciência com alguns toques de Ficção

    Um dos melhores livros de ficção científica de todos os tempo, by a mile, e como não tem nenhum review, aqui vou eu, porque ele merece mais reconhecimento. Em uma palavra, espetacular! Hard Sci-Fi do mais Hard e Scientific possível. É uma história de detetive, mas no lugar de policiais e criminosos, há cientistas e um mistério evolutivo que põe em cheque a história da evolução humana e do sistema solar como a conhecemos. Tu te perde na trama enquanto cientistas desenvolvem hipóteses, testam, aprendem mais, fazem revisões e assim levam a trama adiante. Em momentos fica difícil separar o real da ficção de tão bem elaborado e verossímil que as explicações são apresentadas. Até há tempo para umas cutucadas indiretas em relação a situação do mundo na época que o livro foi escrito (tensão bélica entre EUA e URSS). Os personagens não possuem grandes arcos de desenvolvimento pessoal, mas são muito interessantes do jeito que são apresentados, e essa falta de desenvolvimento não impede o enredo ser espetacular, intrigante, e cheio de reviravoltas que te fazem não desgrudar do livro. Para fãs de Asimov e Clarke, leitura obrigatória.

    16 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    4.5 / 4
    • 5 estrelas50%
    • 4 estrelas50%
    • 3 estrelas0%
    • 2 estrelas0%
    • 1 estrelas0%
    James Patrick Hogan profile picture

    James Patrick Hogan

    Hogan nasceu em Londres, Inglaterra. Ele foi criado na área de Portobello Road, no lado oeste de Londres. Após deixar a escola com a idade de dezesseis anos, ele fez vários bicos até que, depois de receber uma bolsa de estudos, começou um programa de cinco anos no Royal Aircraft Establishment em Farnborough, abrangendo a prática e teoria das engenharias elétrica, eletrônica e mecânica. Ele se casou três vezes, a primeira vez aos vinte anos, e teve seis filhos.[2] Hogan trabalhou como engenheiro de design para diversas empresas e, posteriormente, passou para a área de vendas na década de 1960, viajando pela Europa como um engenheiro de vendas Honeywell. Na década de 1970, ele passou a trabalhar na Digital Equipment Corporation's (DEC) Laboratory Data Processing Group e, em 1977, mudou-se para Boston, Massachusetts, para dar andamento ao seu sistema de vendas do programa de treinamento. Publicou o seu primeiro romance, Inherit the Stars, no mesmo ano para ganhar uma aposta em seu escritório.[3] Ele saiu da DEC em 1979 e começou a escrever em tempo integral, mudando-se para Orlando, Flórida, por um ano, onde ele conheceu sua terceira esposa Jackie. Eles, em seguida, muraram-se para Sonora, Califórnia. Hogan morreu de um ataque cardíaco em sua casa, na Irlanda, em 12 de julho de 2010, aos 69 anos de idade.

    7 Livros
    1 Seguidor

    James Patrick Hogan