Tudo começa com o surgimento do Nico, no começo da edição. Ele está na sorveteria com a Mônica, a Magá e o Cascão, e o Cebola fica todo enciumado, já de mau-humor por causa do computador que subitamente parou de funcionar.
O mau-humor do Cebola é intensificado por uma postagem fofoqueira da Denise sobre Nico e Mônica (Denise não inventa! Denise oferece fatos alternativos!), e por isso ele se mantém afastado enquanto Mônica e Nico percebem, juntos, que alguma coisa estranha está acontecendo com os amigos.
Primeiro o Cascão, depois a Magali e por fim todo o Bairro do Limoeiro, todos os amigos da turma. Dizendo coisas como Não quero, Não tô a fim e Tanto faz
, demonstram uma onda de apatia com os olhos apagados, sem vontade de nada, sem nenhum sonho
como se tivessem perdido a vontade de viver.
Mônica é a última afetada, e Nico fica sozinho, com os ensinamentos do avô: "Meu avô Amadeu sempre diz: os sonhos movem a vida! Não tem nada mais triste que uma pessoa sem sonhos!"
Nico não fica sozinho por muito tempo, porque vai até Cebola para pedir-lhe ajuda e contar o que está acontecendo, e eles passam a investigar todo o problema juntos!!! E juntos embarcam nesta aventura! Leiam!!!