Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas6
    • Leitores38
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    O carnaval dos animais -

    Moacyr Scliar

    L&PM
    2018
    128 páginas
    4h 16m
    ISBN-13: 9788525438096
    Português Brasileiro
    3.5
    18 avaliações
    Leram25Lendo1Querem12Relendo0Abandonos0Resenhas6
    Favoritos0Desejados12Avaliaram18

    Em "O carnaval dos animais", leões, ursos, coelhos, vacas e cachorros são os grandes protagonistas deste conjunto de histórias. Este que foi um dos primeiros livros do imortal Scliar reúne contos que, por meio do fantástico e do insólito, revelam a maior parte das temáticas que acompanhariam o autor ao longo de sua carreira: a condição de imigrante, as raízes judaicas, a vida em família, a condição humana, tudo regado com muito humor.

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover
    Resenhas (6)Ver mais
    VALERYA Rebouças picture
    VALERYA Rebouças07/11/2021Resenhou um livro
    4.5 (Muito bom)

    Quando o irreal traz à tona a realidade....

    ⚜ O Carnaval dos Animais é uma coletânea de contos onde Moacyr Scliar, usando e abusando de alegorias e do fantástico, aborda a sociedade e a natureza humana. Alguns são hilarios e vc irá rir bastante. Outros, irá mostrar o lado triste da natureza humana, e apesar de toda a alegoria usada, vc terminará o livro refletindo muito. . ⚜ Para quem não está acostumado com o fantástico na literatura, poderá achar um pouco estranha a escrita do autor. Mas eu lembrei demais de um livro do Ray Bradbury, O Algo Sinistro vem por aí, pq da mesma forma que Scliar, o fantástico foi usado para falar sobre a natureza humana. . ⚜ Aconselho demais esta literatura. Será um grande enriquecimento cultural, ainda mais porque é feito um tour pela Porto Alegre de Scliar. . ⚜ E se vc leu uma primeira vez e acha q não entendeu nada, leia novamente e então vc descobrirá a magia do livro: Não entendendo nada é que entendemos tudo.... . ⚜ Bonne lectures mes amis.

    2 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    3.5 / 18
    • 5 estrelas6%
    • 4 estrelas44%
    • 3 estrelas33%
    • 2 estrelas17%
    • 1 estrelas0%
    Moacyr Jaime Scliar profile picture

    Moacyr Jaime Scliar

    Scliar publicou mais de setenta livros, entre crônicas, contos, ensaios, romances e literatura infanto-juvenil. Seu estilo leve e irônico lhe garantiu um público bastante amplo de leitores, e em 2003 foi eleito para a Academia Brasileira de Letras, tendo recebido antes uma grande quantidade de prêmios literários como o Jabuti (1988, 1993 e 2009), o Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) (1989) e o Casa de las Americas (1989). Suas obras frequentemente abordam a imigração judaica no Brasil, mas também tratam de temas como o socialismo, a medicina (área de sua formação), a vida de classe média e vários outros assuntos. O autor já teve obras suas traduzidas para doze idiomas. Em 2002 ele se envolveu em uma polêmica com o escritor canadense Yann Martel, cujo famoso romance A Vida

    194 Livros
    472 Seguidores
    Rio Grande do Sul, Brasil

    Moacyr Jaime Scliar