Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas21
    • Leitores443
    • Similares2
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Golias -

    Tom Gauld

    Todavia
    2019
    96 páginas
    3h 12m
    ISBN-13: 9786580309108
    Português Brasileiro
    3.8
    279 avaliações
    Leram374Lendo1Querem68Relendo0Abandonos0Resenhas21
    Favoritos12Desejados68Avaliaram279

    Golias de Gate não é lá um grande soldado. Se dependesse dele, preferia pegar as tarefas do administrativo a participar de combates. Isso muda quando o rei dos filisteus o envia para desafiar os israelitas. Em sua versão da história bíblica, Tom Gauld vê Golias não como o guerreiro ao qual nos acostumamos, mas como um burocrata de fala mansa e hábitos tranquilos. A narrativa mitológica se transforma num retrato sutil desse personagem que, na derrota para Davi, sempre simbolizou a primazia da inteligência sobre a força bruta.

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover

    Similares (2)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    Resenhas (21)Ver mais
    DANIEL picture
    DANIEL25/10/2020Resenhou um livro
    4 (Muito bom)

    Uma HQ que trata do ponto de vista do Golias. Trazendo nuanças de uma guerra, que no final das contas, ninguém sai ganhando. Proporciona reflexões a respeito do lado negro da guerra e como o ser humano tem muito que evoluir ainda. Uma leitura fluida e rápida. :-)

    23 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    3.8 / 279
    • 5 estrelas17%
    • 4 estrelas43%
    • 3 estrelas35%
    • 2 estrelas4%
    • 1 estrelas1%
    Tom Gauld profile picture

    Tom Gauld

    Tom Gauld was born in 1976 and grew up in Aberdeenshire, Scotland. He is a cartoonist and illustrator and his work is regularly published in the The Guardian, The New Yorker and New Scientist. He has created a number of comic books. He lives in London with his family.

    9 Livros
    6 Seguidores

    Tom Gauld