Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas4
    • Leitores27
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Folhas - O Legado de Esser #1

    Carlo Marcello

    Clube de Autores
    2019
    340 páginas
    11h 20m
    ISBN-10: B07W6YYYBX
    Português Brasileiro
    4
    10 avaliações
    Leram10Lendo0Querem17Relendo0Abandonos0Resenhas4
    Favoritos1Desejados17Avaliaram10

    Quando a pequena cidade de Seme é atacada apenas um jovem pastor se salva. Shard, um filho de estrangeiros, foge para a capital com a ajuda de uma amiga inesperada e uma amiga antiga – Célia, sua ovelha favorita – levando apenas um cajado velho. Mas se conseguir ajuda para o povo comum é fácil, o resgate de sua irmã, uma paladina do deus da luz, ficará por sua conta. Ele descobre que possui uma relíquia poderosa, o Cajado da Deusa das Folhas, e aceita a missão de levá-lo para um local seguro, em troca de apoio para encontrar sua irmã. Com a ajuda de uma ladra encantadora, uma caçadora experiente e um mago determinado, Shard precisa aprender a magia natural e se tornar um aventureiro se quiser ver sua irmã novamente. Folhas, o primeiro livro da série O Legado de Esser é uma clássica história de aventura e fantasia, mostrando como nascem os heróis.

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover
    Resenhas (4)Ver mais
    Thai  picture
    Thai 10/10/2021Resenhou um livro
    3 (Bom)

    Ovelhas ajudam amigos verdadeiros

    Shard começa como apenas um pastor, vivendo com sua familia numa aldeia pacata enquanto espera a volta da irmã. Isso nunca acontece pois no mesmo dia sua vila é atacada, seus país capturados e sua irmã sequestrada como recompensa. A jornada tem como ponto de partida este, já que Shard se encarrega de salvar a irmã e para isso, ele se junta em um grupo diverso. O único porem, é que salvar sua irmã é de longe, o menor dos problemas e o mundo pode depender de sua missão. A começar pelo universo, eu achei bem trabalhado apesar de ser um tanto superficial. Gostei da normalidade com como o autor introduziu elfos, orcs entre outros, sem parecer confuso. Focando nisso, gostaria de uma explicação melhor em relação aos Tocados, que não foram muito bem abordados. A escrita é muito bonita e fácil de ler mas nesse caso, se torna um tanto superficial. Diversos momentos de ação — e que foram muito bons — ficaram apagados na correria que o autor queria para a história. Então, ao invés de parecer um obstáculo digno de curvar os objetivos da missão, parecia mais um desafio que colocam entre o herói para dar enredo na história. Essa correria e enchecão de plots só para dar enredo não ficou muito boa e até se tornou um pouco confusa, como o capítulo Cidade das Águas, esse é só um exemplo mas existem diversos outros em que o tanto de coisa acaba ficando confuso. Dizendo essas coisas rápidas mais o tanto de cena de ação que surge do nada, dá pra saber que faltaria um pouco de profundidade nos personagens. Queria ter visto mais desenvolvimento neles, mais explicações, suas razões, seus desejos. Ver mais profundidade nos personagens, mas ai eu acabo o livro e não sei nem a idade do Shard, o personagem principal? Eu achava que ele era uma criança/pré adolescente até começar a se envolver romanticamente com outra personagem. Ou o que realmente fez a Caet ir para a missão? Só um espírito aventurado? E a explicação sobre a vida de Sorte e ela ser Tocada? E a Durash que não explicou quase nada sobre a Valla? Entre essas e outras, o livro deixou a desejar mas é uma história boa, com personagens que têm potencial e uma proposta interessante. Esse deixou um final aberto, o que nos leva ao próximo livro. Foi desnecessário esse final, mas entendo que o autor só queria continuar a história, ou tem outras ideias para o futuro e esse seria o melhor gancho pra continuar. Eu vou ler este também e espero que melhore. Dito isso, acredito que vale a pena dar uma chance para esse universo.

    11 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    4 / 10
    • 5 estrelas50%
    • 4 estrelas10%
    • 3 estrelas40%
    • 2 estrelas0%
    • 1 estrelas0%
    Carlo M. Marcello profile picture

    Carlo M. Marcello

    A janela do ônibus tem algo mágico que faz a mente criativa borbulhar. Carlo M. Marcello cresceu com um livro na mão, e espera que um dia lendas contem que nasceu assim também. Desenvolveu cedo o hábito de criar histórias, primeiro nas tardes de castigo, depois colado na janela do busão. O hábito que demorou para desenvolver foi o de escrever essas histórias para que outros pudessem conhecê-las. Quando conheceu o RPG descobriu um amor por criar mundos, e decidiu escrever uma de suas histórias para povoar um mundo seu. Essa história cresceu e se tornou Folhas, o primeiro livro da série O Legado de Esser.

    3 Livros
    11 Seguidores
    São Paulo, Brasil

    Carlo M. Marcello