A REVOLUÇÃO DOS BICHOS I GEORGE ORWELL I Fábula política super atual I Resenha + opinião

Hoje, como prometido, vamos conversar um pouco sobre o livro A revolução dos bichos do George Orwell.

E como de costume aqui no canal, antes de entramos no livro propriamente, é interessante falarmos um pouco sobre o autor para nos localizarmos contextualmente.

George Orwell é o pseudônimo do famoso ensaísta político e jornalista Eric Arthur Blair. Um inglês de inteligência aguçada, humor refinado e um senso de não conformidade diante das muitas injustiças sociais e do totalitarismo de qualquer natureza que politicamente e ideologicamente se propagavam em seu tempo na Europa.

Morreu com apenas 46 anos de idade e é mundialmente conhecido pelo seu mais popular livro, a Revolução dos Bichos (Animal Farm no título original).

O livro nos apresenta uma fábula, ou seja, uma história protagonizada por animais que possuem poder de fala, que são capazes de exprimir seus sentimentos e argumentos. Aqui de forma mais particular, temos uma fábula política: o cenário da fazendo, as relações entre os animais e destes com os seres humanos sustentam a história a ser contada.

Logo no início, conhecemos os animais da fazenda, que vivem uma rotina de trabalhos forçados, no interior da Inglaterra e que cansados daquele trabalho extenuante, unem-se para tomar a fazenda e expulsar os proprietários humanos de lá.

E é assim que a Fazenda do Solar se torna a Fazenda dos Animais, onde todos os animais são equiparados e possuem os mesmos direitos e deveres, inicialmente.

Bem vindos ao #JORNADAINESPERADA​​,

Mais uma vez, é muito bom ter você aqui conosco! Espero que goste do conteúdo do vídeo.

Lembrando que também estamos no instagram: https://www.instagram.com/jornada.inesperada1


Se gostou do nosso conteúdo, CURTA, COMPARTILHE, COMENTE.

​... ​ Nos vemos em breve! ;)

#arevoluçãodosbichos #arevolucaodosbichos #animalfarm #georgeorwell #netflix​​​​​ #dicasdeséries #filme​​​​​ #crítica​​​​​​ #dicasdefilmes​​​​​ #cinema​​​​​ #arte​​​​​ #cultura​​​​​ #jornadainesperada​​​​​ #escapismo​​ #literatura​ #dicasdelivros​ #livros​ #leitura #fabula #ficção