Resenha de A Caminho do Altar - Julia Quinn

Resenha de A Caminho do Altar – Julia Quinn

Esse livro… Esse livro, não tenho nem palavras para descrever o que foi esse livro!
Uma verdadeira montanha-russa de emoções, a mais alta e cheia de looping que possa existir!
Teve de tudo nesse livro, começou de uma maneira já me surpreendendo e terminou de uma maneira completamente diferente do que esperava, cheio das maiores reviravoltas, plot atrás de plot!

Vamos conhecer o Gregory, e diferente de muitos personagens, ele acredita em amor, acredita que um dia conhecerá o grande amor de sua vida, assim como seus pais, irmãos e irmãs. Então, quando ele está uma festa em Aubrey Hall, a casa de campo da família, e vê a nuca de uma mulher, ele simplesmente sabe, que tem que se casar com ela, e que ela é o amor de sua vida. O que Gregory não esperava, era que Hermione Watson, seu grande amor, está apaixonada por outro homem. Mas não é assim que deveria acontecer, não é? O certo seria, você se apaixonar por uma pessoa, e esse amor ser retribuído, é assim que Gregory se sente, e ele fica confuso, mas determinado a conquistar Hermione, e com isso, ele vai contar com a ajuda da melhor amiga de Hermione, Lucinda Abernathy, ou Lucy. E a Lucy quer que a amiga se case com alguém de melhor classe social, mas quer que a amiga seja feliz, então vai ajudar Gregory a ter uma conquistar Hermione, porém a Srta. Watson está determinada a não dar uma chance a nenhum dos cavalheiros que querem conhecê-la, e são muitos, pois todos se encantam por sua beleza, mas diferente deles, Gregory quer conhecer o interior de Hermione, ele realmente se apaixonou por ela, e Lucy percebe isso.

Dessa forma, Gregory passa bastante tempo com Lucy, e eles tem muita facilidade em estar um com o outro, a conversa é fácil, e ele a faz rir, e algo que deixa Gregory feliz, é que Lucy o faz rir, eles tem opiniões semelhantes, e se dão muito bem. E acelerando um pouco, em meio a tudo isso, e esses dias de festa em Aubrey Hall, um escândalo acontece e Hermione terá que se casar, e o noivo me surpreendeu também!

Pausando aqui e voltando no início do livro, a primeira cena é de Gregory correndo para impedir o casamento da mulher que ama. Que claro, não é Hermione nossa protagonista, e sim, Lucy, por quem Gregory, de repente, mais uma vez, se apaixonada perdidamente. Ele percebe que o que sentiu por Hermione, não é nada comparado a como se sente sobre Lucy, ele se apaixonou por Hermione, mas com Lucy não foi só paixão, foi amor. Mas, mais uma vez, nosso casal não ficará junto tão fácil, pois a mão de Lucy está prometida desde a infância a outro homem. E é de repente, que Lucy terá que se casar!

Nesse ponto de história, eu já não estava entendendo nada, tive que parar a leitura e fazer outra coisa, pois estava muito brava com a Lucy por uma decisão que ela tomou, eu entendi os motivos dela, mas, ainda assim, não sabia como aquilo seria resolvido. Esse livro me fez pular páginas, para ver o que aconteceria, coisa que eu raramente faço, simplesmente porque eu não estava acreditando naquilo que estava acontecendo! Até cogitei colocar o livro no freezer – igual ao Joey em Friends haha – mas claro que mudei de ideia!

Esse livro me fez falar em voz alta com os personagens, brigar, me emocionar, e gente... Quando você pensava que seguiria por determinado caminho, a autora fazia algo completamente diferente!
Muito bem escrito, estruturado e o Gregory é lindo!!! Um verdadeiro romântico incurável! E lembra muuuuito o Colin, o que achei sensacional, pois a personalidade deles tem muitas semelhanças!
Nesse livro, temos as participações de alguns integrantes da família Bridgerton, sendo eles, Hyacinth, claro que estaria na história do Gregory, assim como ele esteve na dela. Colin apareceu, o que eu amei, pois estava com saudades dele! Temos um vislumbre de Anthony mais velho, o que o deixa mais rabugento, daquele jeito dele, na verdade, não mudou muito, e ele está com cabelos brancos, o que me deixou feliz, pois sabemos qual era o medo de Anthony, e junto dele, temos Kate, sensacional como sempre, é a anfitriã da festa em que Gregory e Lucy se conhecem, e claro Lady Violet Bridgerton, com seus conselhos que mudam a vida de seus filhos.

Ahhhh que série meus amigos, que série! Realmente espero que esse livro seja adaptado para a Netflix! Um dos melhores livros da série dos Bridgertons com certeza! Muito bem escrito, e autora conseguiu fechar todas as pontas soltas que foram criadas ao longo da história! Que livro! Quando terminei não sabia se tinha amado ou não, mas, com certeza, amei! Uau!

Espero que tenham gostado da resenha e até o próximo vídeo! Beijinhos!