GOOSEBUMPS: Curiosidades sobre o Livro O Mistério do Boneco (O Boneco Assassino) de R. L. STINE

Você já leu o livro O Mistério do Boneco (O Boneco Assassino) de R. L. STINE? Vamos descobrir algumas curiosidades deste livro da série Goosebumps! 🔻🔻 Links Importantes 🔻🔻

➡️️ CONHEÇA NOSSOS OUTROS CANAIS NO YOUTUBE:

👉 CANAL MÁRISSON FRAGA (Para quem gosta Psicanálise e Psicologia):
https://bit.ly/canalmarissonfraga

👉 CANAL LENDAS E CAUSOS DE PERNAMBUCO (Para quem gosta das lendas assombradas de Pernambuco): https://marissonfraga.com/lendasecausosdepernambuco

➡️️ INSTAGRAM: https://www.instagram.com/marissonfraga.oficial
👉@marissonfraga.oficial

---------------------------------------------
Goosebumps (publicada no Brasil com o título original em língua inglesa e em Portugal com o nome "Arrepios") é uma série de livros do gênero terror de autoria de R.L. Stine. Sessenta e dois livros foram publicados sob o título de Goosebumps de 1992 a 1997. Muitos dos títulos foram levados à vida e se tornaram filmes; a série também inspirou uma série de televisão que durou de 1995 a 1998, e um filme de 2015, que depois teve uma sequência. Com mais de 350 milhões de livros vendidos mundialmente, a segunda série de livros mais vendida da história, depois de Harry Potter.

Após a série original acabar em 1999, Stine começou a escrever outras série em continuidade, sempre iniciando em Goosebumps, como Tales to Give You Goosebumps, Give Yourself Goosebumps, Goosebumps Triple Header, Goosebumps Series 2000, Goosebumps Graphix e Goosebumps HorrorLand. No Brasil e em Portugal nem todos os livros das coleções foram lançados. No Brasil, somente foram lançados Goosebumps, Goosebumps HorrorLand, Goosebumps Castelo dos Horrores, Goosebumps Os Mais Procurados e livros especiais inspirados no filme Goosebumps - Monstros e Arrepios. No Brasil, os livros foram inicialmente publicados pela Editora Abril, mas não duraram por muito tempo. Desde 2006, a Editora Fundamento publica os livros no Brasil. A série de TV passou na Rede Globo e Fox Kids. Em Portugal os livros Goosebumps foram publicadas pela antiga Abril/Controljornal e os livros Goosebumps HorrorLand foram publicados pela Porto Editora.

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE "R. L. STINE" (O AUTOR DE GOOSEBUMPS):
Robert Lawrence Stine (Columbus, 18 de outubro de 1943) conhecido como R.L. Stine e Jovial Bob Stine, é um escritor americano. Stine é chamado de "Stephen King da literatura infantil," é autor de centenas de romances de ficção de terror, incluindo os livros das séries Rua do Medo, Goosebumps, (que virou série de tv, e foi considerado o "Harry Potter" da década de 90) e Hora do Arrepio. Os livros de RL Stine já venderam mais de 400 milhões de cópias, o que o fez entrar para o Guinness World Records (livro dos recordes). R.L. Stine, como é conhecido popularmente, nasceu no município de Columbus no estado americano de Ohio. R.L.Stine é autor da séries Rua do Medo e Fantasmas da Rua do Medo e de O supersticioso, livro de suspense para adultos, todos publicados pela Rocco. Já escreveu mais de 350 histórias de mistério e policiais para adolescentes, todos best-sellers. Ele diz não saber de onde vêm suas idéias: "Só sei que tenho um monte de histórias na cabeça e que não posso esperar para escrevê-las", declara. Robert Lawrence Stine, passou a escrever aos 9 anos, quando encontrou uma maquina de escrever no sótão de sua casa.O livro Goosebumps que deu origem a série foi Welcome to Dead House, ou Bem-Vindo à Casa dos Mortos, um dos mais vendidas da série, assim como Haunted Mask, ou A Máscara Monstruosa.