Dez de dezembro – Saunders, George – Companhia das Letras

Dez de dezembro – Saunders, George – Companhia das Letras

Ah, os contos! Nos contam histórias incríveis com um recorte quase mágico. Gosto muito do gênero, que supre a necessidade humana de contar e ouvir histórias e está sempre ao alcance do nosso pouco tempo! Sanders nos presenteia com Dez de dezembro. Usa a sua habilidade, o seu domínio da linguagem para apresentar personagens em seus cotidianos, vivendo situações da classe média urbana dos subúrbios dos Estados Unidos. Muito bem recebido pela crítica pode não ser uma unanimidade, já que nem todos se identificam com o seu olhar crítico e satírico. Com narradores em primeira e terceira pessoa, críveis, viscerais, vai retratando as relações, as frustrações, o que é bom e o que pode ser complicado. Analisa as estratégias de sobrevivência nesse mundo moderno que nada mais é do que uma releitura do que sempre fomos! No fundo todos querem ser boas pessoas. Será? Surpreendentes para mim o “Fuga da cabeça da aranha” com uma pegada de ficção científica e “Semplica girl” – essa bizarra e meio assustadora. Leitura rápida e envolvente que nos toma um tempo para refletir sobre o que realmente importa!

Quote No colo da vitória: “Para fazer o bem, você só precisa decidir fazer o bem. Tem que ter coragem. Defender o que é direito.”

Saunders, George: nasceu em 1958, em Amarillo, no Texas. Estudou escrita criativa na Universidade de Syracuse, onde é professor. Trabalhou também como redator técnico em uma empresa de engenharia ambiental. Escreveu ensaios, romances, coletâneas de contos, é considerado uma das vozes mais originais da literatura dos Estados Unidos. Dez de dezembro foi publicado originalmente em 2013 e foi seu primeiro livro publicado no Brasil. Agora também encontramos, também pela Cia das Letras, o romance Lincoln no limbo, vencedor do Man Booker Prize.

#booklover #booklovers #amolivros #livros #euamoler #escritoresestadunidenses #literaturaestadunidense #contos #georgesaunders #ciadasletras #dezdedezembro