Box - A Ficção Científica de H.G.Wells

Box - A Ficção Científica de H.G.Wells H. G. Wells


Compartilhe


Box - A Ficção Científica de H.G.Wells





Acompanha:Pôster, marcador e card

Quem foi o primeiro a imaginar a invisibilidade, a bomba atômica, o laser ou a máquina que viajasse no tempo?
Todos estes elementos básicos da ficção científica nasceram da mesma mente brilhante: H. G. Wells.
Pioneiro no gênero de ficção científica e um homem de imaginação sem limites, várias vezes fez previsões de tecnologias em suas obras que só foram possíveis nos dias atuais. Seja descrevendo novas tecnologias maravilhosas, os caprichos dos voos espaciais ou os riscos do desenvolvimento científico, seus escritos cativam continuamente os leitores em todo o mundo.
Este box reúne três de suas maiores obras:

*O Homem Invisível - Tradução Max Welcman.
Publicado originalmente em capítulos, na revista semanal Pearson, em 1897, O Homem Invisível tornou-se romance no mesmo ano de veiculação jornalística. Para alguns, está entre uma das obras precursoras da ficção científica, outros apontam como um clássico do horror e do mistério. Ambas as afirmações estão certas, afinal, o livro é de fato um marco na ficção científica, com inegáveis momentos de horror e suspense, mas também de humor, ação e, sobretudo, momentos de reflexão sobre solidão, incompreensão e os laços entre o indivíduo e a humanidade.

*A Guerra dos Mundos - Tradução Renata Lourenço.
Com tripés biomecânicos gigantes, vindos diretamente do espaço, querem conquistar a Terra e manter os humanos como escravos. Como a humanidade poderá resistir à investida de um potencial bélico tão superior?
Publicada pela primeira vez em 1898, A Guerra dos Mundos é considerada uma das obras fundadoras da ficção científica moderna, o primeiro livro a narrar uma invasão alienígena hostil, imaginando como seriam seus efeitos e repercussões na sociedade da época. O romance de H.G. Wells descreve uma invasão da Inglaterra por alienígenas de Marte e pode ser lido como uma crítica feroz ao imperialismo europeu do século XIX.

*A Máquina do Tempo - Tradução Juliana Carneiro.
E se o tempo for uma dimensão que se pode percorrer?
A bordo de sua Máquina do Tempo, o cientista que narra esta história parte do século XIX para o ano de 802701. Nesse futuro distante, a Terra é habitada pelos Eloi, espécie que descende dos seres humanos e que já formou uma antiga e enorme civilização. Quando a Máquina do Tempo que levou o Viajante some, ele é obrigado a descer às profundezas para recuperá-la e voltar ao presente, no entanto, nesses túneis subterrâneos vivem os Morlocks, maiores inimigos dos Eloi.
Misturando uma imaginação singular, um tema inovador e muitas reviravoltas, A Máquina do Tempo foi o primeiro romance publicado por H. G. Wells, em 1895.

Cada uma dessas histórias combina aventura emocionante com investigação pungente do progresso científico e de seus perigos – uma combinação exclusiva de H.G. Wells, que o marca como um verdadeiro mestre da literatura sci-fi.

Sobre o Autor
H. G. Wells foi um escritor britânico, nascido em 1866, que se consagrou como um escritor de ficção científica. Visionário, chegou a discutir no início do século XX questões ainda atuais, como a ameaça de guerra nuclear, o advento de Estado Mundial e a Ética na manipulação de animais. Toda a sua obra é permeada por preocupações sociais. Seu livro The Rights of Man: Or What Are We Fighting For? serviu como inspiração para a Declaração Universal dos Direitos Humanos da ONU, de 1948.

Ficção científica

Edições (1)

ver mais
Box - A Ficção Científica de H.G.Wells

Similares

(3) ver mais
A Máquina do Tempo
A Guerra dos Mundos
O Homem Invisível

Resenhas para Box - A Ficção Científica de H.G.Wells (3)

ver mais
Box excelente; experiência de leitura nem tanto
on 30/4/21


Depois de ler os três livros eu queria fazer um comentário geral a respeito do box. Achei importante frisar que ele é muito, muito bom. Além dos livros recebemos o invólucro, um marcador de páginas específico de cada um e um pôster. Esse tipo de miudeza sempre incrementa a leitura. Os livros são muito bem feitos, especialmente para quem vê ecos de Wells na cultura pop. Ao fim de cada um a Pandorga fez uma seleção dos pôsteres de adaptações cinematográficas e televisivas, explicando c... leia mais

Estatísticas

Desejam9
Trocam1
Avaliações 4.3 / 11
5
ranking 55
55%
4
ranking 18
18%
3
ranking 27
27%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

51%

49%

João gregorio
cadastrou em:
08/09/2020 19:38:00
Júnior
editou em:
29/01/2021 19:23:04

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR