Breve História de Quase Tudo

Breve História de Quase Tudo Bill Bryson


Compartilhe


Breve História de Quase Tudo


Do big-bang ao Homo sapiens




Ao constatar que ignorava o porquê dos oceanos serem salgados, o renomado escritor e cronista Bill Bryson percebeu, com certo desagrado, que tinha pouquíssimo conhecimento sobre o planeta em que vivia. A indagação o propeliu à tarefa épica de entender - e explicar - tudo o que sabemos sobre o mundo.

Bryson parte da origem do universo e segue até os dias de hoje, tratando de assuntos relacionados à física, geologia, paleontologia e todas as outras disciplinas que considerava "maçantes" na escola. Antítese do texto didático tradicional, sua prosa foge dos jargões técnicos sem nunca abrir mão da profundidade. A preocupação do autor está em entender como os cientistas realizam suas descobertas. Para compilar esta Breve história de quase tudo, Bryson consultou dezenas de obras e pesquisadores e montou o que pode ser considerado um delicioso guia de viagens pela ciência.

História / História Geral

Edições (2)

ver mais
Breve História de Quase Tudo
Breve História de Quase Tudo

Similares

(56) ver mais
Universo elétrico
A Short History of Nearly Everything
Você Está Aqui
Bilhões e Bilhões

Resenhas para Breve História de Quase Tudo (47)

ver mais
Minha privada cultural
on 26/3/11


Sempre achei o ato de defecar (fazer cocô, cagar, jogar um barro etc) uma tremenda perda de tempo. Por isso, desde a mais tenra idade, cultivo o hábito de deixar alguns livros por perto do vaso sanitário. Foi fazendo cocô (eu costumo usar o termo "cagando", mas D. Cristina Tavares diz que isso é grosseria) que li todo o poema épico Os Lusíadas do bardo lusitano Luís de Camões. Aquele mesmo que inspirou o prato "filé à Camões" que é composto principalmente de um bife de chã de dentro c... leia mais

Estatísticas

Desejam1.247
Trocam4
Avaliações 4.5 / 1.305
5
ranking 61
61%
4
ranking 28
28%
3
ranking 9
9%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

44%

56%

Angel's Roses
cadastrou em:
03/01/2009 23:57:33
Andre
editou em:
19/04/2015 19:38:57