Breves Contos Fantásticos

Breves Contos Fantásticos Charles Baudelaire


Compartilhe


Breves Contos Fantásticos (Mestres da Literatura de Terror, Horror e Fantasia #22)





Conquanto essencialmente poeta, Charles Baudelaire deixou apreciáveis textos em prosa.

Nesta pequena antologia, apresentamos algumas breves narrativas — de cunho fantástico ou cruel — do grande escritor francês.

Em “O Jogador Generoso”, conto sarcástico, alguém arrisca a própria alma para aliviar e vencer o tédio, origem de toda enfermidade e de todos miseráveis progressos humanos.

Conto cruel, dedicado ao pintor impressionista Édouard Manet, “A Corda” nos impacta com a singular atitude de uma mãe em face da trágica morte de um filho.

O trágico se mistura ao insólito em “Uma Morte Heroica”: por conspirar contra o seu impiedoso príncipe, um bufão é sentenciado à morte; todavia, antes de ser executado, terá de representar, para o despótico suserano, sua corte e os também condenados fidalgos conjurantes, um de seus principais e melhores papéis, amalgamando os deslumbramentos da Arte com as glórias do Martírio.

“Cada Qual com a sua Quimera” e “Qual é a Verdadeira?” são dois poemas em prosa, de conotação absurda, nos quais Baudelaire antecipa o profundo e desolado mundo de Franz Kafka.

Contos

Edições (1)

ver mais
Breves Contos Fantásticos

Similares

(4) ver mais
Ensaios sobre Edgar Allan Poe
Escritos Sobre Arte
As Flores do Mal

Resenhas para Breves Contos Fantásticos (2)

ver mais
Muito bem escrito, mas curtinho
1 day, 4 hours ago


São contos curtos, simples, porém muito bem escritos. Pretendo ler mais do autor Citação: "a embriaguez da arte é mais apta que qualquer outra a velar os horrores do abismo;"... leia mais

Estatísticas

Desejam3
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.4 / 19
5
ranking 11
11%
4
ranking 37
37%
3
ranking 47
47%
2
ranking 5
5%
1
ranking 0
0%

24%

76%

Natalia
cadastrou em:
05/02/2018 02:46:20

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR