Brizola

Brizola Clóvis Brigagão...


Compartilhe


Brizola





Um livro que mostra para as novas gerações o lugar de Leonel Brizola na política brasileira

Revivendo grandes momentos da história de Brizola, conseguimos entender o quanto foi fundamental a sua dedicação ao Brasil. Autor de pérolas como “estou pensando em criar um vergonhódromo para políticos sem vergonha” ou “Sou como uma planta no deserto, basta uma única gota de orvalho para me alimentar”, Brizola foi o único político que conseguiu se eleger governador em dois estados: Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. Resistiu à ditadura militar e teve uma imprescindível participação no processo de redemocratização do país.

Ao seu lado nessa trajetória estiveram Clóvis Brigagão e Trajano Ribeiro, que agora revisitam seus baús repletos de memórias para contar fatos curiosos da vida política do gaúcho. São pontos de vista de dois companheiros que acompanharam de perto cada detalhe do retorno de Brizola ao Brasil e estiveram juntos na trajetória daquele que até hoje permanece no inconsciente coletivo de muitos brasileiros como um verdadeiro mito.

Biografia, Autobiografia, Memórias

Edições (1)

ver mais
Brizola

Similares

(13) ver mais
De Olho em Lampião
Golpe de Estado
O GRANDE IRMÃO
Getúlio 3 (1945 - 1954)

Resenhas para Brizola (5)

ver mais
Brizola de Clóvis Brigagão
on 11/4/20


A história começa a partir de sua expulsão do Uruguai em 1977, quando Brizola residente há 13 anos no país, recebe uma intimação sem qualquer explicação dos motivos para tal.Não se trata portanto de uma biografia, mas de memórias e relatos nos cinco anos que se seguiram da expulsão do uruguai, visita aos estados unidos e europa, retorno ao Brasil em 1979 e pleito nas eleições para o governo do Rio de janeiro em 1982. No primeiro capítulo, ao ser expulso do Uruguai, os autores contam q... leia mais

Estatísticas

Desejam25
Trocam1
Avaliações 3.6 / 41
5
ranking 22
22%
4
ranking 34
34%
3
ranking 39
39%
2
ranking 5
5%
1
ranking 0
0%

67%

33%

Bruna Fernández
cadastrou em:
24/06/2015 13:17:22