Broceliande

Broceliande Jean-Louis Fetjaine


Compartilhe


Broceliande


O Caminho de Merlin II




Século VI.
As terras da Bretanha são assoladas por guerras e discórdias religiosas. Os exércitos bretões tentam unir-se para combater os invasores saxónicos, pictos e gaélicos.
Apanhado nesta tormenta de violências, acusado de feitiçaria e banido pelos homens, Merlim só pensa numa coisa: descobrir o segredo da sua ascendência. Convencido de pertencer ao povo dos elfos, dirige-se para a grande floresta de Broceliande. Acompanhado pelo monge Blaise, atravessa o mar e chega à Pequena-Bretanha. Mas, muito depressa, é surpreendido pelo seu passado humano…
No reino dos Escotos do Dal Riada, nasceu o príncipe Artur. A rainha Guendoloena, convencida de que a vida do filho corria perigo, envia o seu servo pedir a ajuda do seu verdadeiro pai… Merlim.
Epopeia encantadora, fresco histórico, Broceliande conduz-nos até aos alvores da Idade Média, onde coabitam o maravilhoso e a perversidade dos tempos sinistros. De Merlim, conhecíamos o mito. Jean Louis Fetjaine devolve-lhe aqui toda a sua dimensão histórica e humana.

Edições (1)

ver mais
Broceliande

Similares

(9) ver mais
O Regresso do Rei
O caminho de Merlim
A Cortesã
A Elfo das Terras Negras

Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

100%

Sofia
cadastrou em:
23/07/2012 14:33:47