Bruxa Akata

Bruxa Akata Nnedi Okorafor


Compartilhe


Bruxa Akata (Akata Witch #1)


e-Book




Carinhosamente apelidado de Harry Potter nigeriano, Bruxa Akata tece uma trama de magia e mistério, repleta de mitologia africana. Uma história de amizade, superação e sobre como achar seu lugar no mundo.

Sunny tem 12 anos e sempre viveu na fronteira entre dois mundos. Filha de nigerianos, nasceu nos Estados Unidos e é albina. Uma pária, incapaz de passar despercebida. O sol é seu inimigo. Castiga a pele e a expõe aos olhares curiosos. Parece não haver lugar onde ela se encaixe. É sob a lua que a menina se solta, jogando futebol com os irmãos. E então ela descobre algo incrível – na realidade, ela é uma pessoa-leopardo em um mundo de ovelhas. Sunny é alguém com um talento mágico latente, é uma agente livre. Uma pessoa com poderes que nasceu de pais comuns.

Logo ela se torna parte de um quarteto de estudantes mágicos, pesquisando o visível e o invisível, aprendendo a alterar a realidade, sendo escolhida por um mentor e conseguindo, enfim, sua faca juju — com a qual é capaz de fazer seus feitiços. Mas isso será suficiente para que encontrem e impeçam um assassino em série que está matando crianças? Um homem perigoso com planos de abrir um portal e invocar o fim do mundo?

Fantasia / Ficção / Jovem adulto / Literatura Estrangeira

Edições (3)

ver mais
Bruxa Akata
Bruxa Akata
Bruxa Akata

Similares

(13) ver mais
Kirikú e a feiticeira
Kiriku e a feiticeira
A Espada de Kuromori
Garota Tempestade

Resenhas para Bruxa Akata (37)

ver mais
http://gramaturaalta.com.br/2020/06/29/bruxa-akata/
1 week ago


O quanto você sabe de mitologia africana? Eu não sabia nada, por isso decidi dar uma chance. Ótima escolha, inclusive! Em BRUXA AKATA, Sunny é uma nigeriana albina que viveu anos nos Estados Unidos até que teve que retornar ao seu país de origem. No entanto, de volta ao continente africano, a garota é discriminada por dois motivos. Primeiro, por ser albina, uma mulher preta por dentro, branca por fora. Depois por ser uma forasteira, mesmo sendo daquele país. Entre o escuro e o cla... leia mais

Estatísticas

Desejam379
Trocam6
Avaliações 4.0 / 227
5
ranking 38
38%
4
ranking 44
44%
3
ranking 16
16%
2
ranking 2
2%
1
ranking 0
0%

16%

84%

Daiane
cadastrou em:
27/04/2018 21:20:08
Pri Paiva
editou em:
07/02/2019 12:04:13
Pri Paiva
aprovou em:
07/02/2019 12:04:31