Buda Rebelde

Buda Rebelde Dzogchen Ponlop


Compartilhe


Buda Rebelde


Na rota da liberdade




Há um buda rebelde em você. É a parte de você que já sabe como se libertar do medo e da infelicidade. Esse rebelde é a voz de sua própria mente desperta. É seu buda rebelde – a inteligência clara, precisa que resiste ao status quo. Ela te desperta da aceitação passiva da realidade do seu dia a dia e mostra o poder da sua natureza luminosa. É a energia vibrante e inspirada que te move a buscar a verdade.

Dzogchen Ponlop guiará você pela revolução que se inicia ao liberar o buda rebelde. Ele explica como, ao treinar sua mente e entender sua verdadeira natureza, você pode se libertar do sofrimento desnecessário. Ele apresenta uma introdução aos ensinamentos essenciais do Buda e argumenta que, se desejamos trazer os ensinamentos à nossa experiência pessoal, devemos ir além das armadilhas culturais do budismo asiático tradicional.

“Todos nós queremos encontrar alguma verdade importante sobre quem somos,” ele diz, “mas só a encontraremos quando formos guiados por nossa sabedoria – nosso buda rebelde interior.”

Edições (1)

ver mais
Buda Rebelde

Similares

(4) ver mais
A sabedoria da transformação
Felicidade genuína
No Coração da Vida. Sabedoria e Compaixão Para O Cotidiano
Shigetsu: o dedo que aponta a lua

Resenhas para Buda Rebelde (7)

ver mais
Introdução ao budismo
on 24/3/20


Buda, de acordo com o autor, significa estar desperto, e rebelde é aquele que questiona. Esse livro trata da mente questionadora em busca da liberdade e do despertar da consciência autônoma. O desenvolvimento da sabedoria é mais importante do que seguir regras e rituais rígidos, creio que o livro pode ser resumido nas Quatro Confianças de Buda: "confie no ensinamento, não na pessoa. Confie no sentido, não nas palavras. Confie no sentido definitivo, não no provisório. Confie na sabedor... leia mais

Estatísticas

Desejam31
Trocam1
Avaliações 4.0 / 88
5
ranking 39
39%
4
ranking 38
38%
3
ranking 17
17%
2
ranking 7
7%
1
ranking 0
0%

43%

57%

Vítor Barreto
cadastrou em:
14/03/2014 15:25:22