Buick 8

Buick 8 Stephen King


Compartilhe


Buick 8





Depois da morte do policial Curtis Wilcox, Ned, seu filho de 18 anos, começa a visitar a delegacia onde o pai trabalhava. O sargento Sandy Dearborn, melhor amigo de Curtis no esquadrão, percebe a curiosidade do rapaz e decide compartilhar com ele uma estranha história, mantida em segredo há anos pela polícia da Pensilvânia. Antes de Ned nascer, o policial Ennis Rafferty e Wilcox atendem a uma chamada de um posto de gasolina e voltam para a delegacia com um Buick abandonado. O pai de Ned conhecia carros antigos e, desde o início, notou que havia algo de muito errado com aquele. Poucas horas depois, Ennis desaparece sem deixar rastros. As investigações sobre o Buick, lideradas por Curtis, revelam detalhes cada vez mais estranhos: ele se recuperava sozinho de qualquer avaria, era invulnerável à sujeira e a arranhões de toda espécie e seu motor não funcionava. No entanto, os policiais não conseguem decifrar o mistério. Agora, mais de 20 anos depois, Ned descobre o Buick e, intrigado com o possível envolvimento do carro na morte de seu pai, começa a investigar o mistério desafiador, sobrenatural e mortífero.

Buick 8 é um romance enigmático sobre a fascinação do ser humano pelo sobrenatural, sobre a insistência em buscar respostas para o inexplicável e sobre o terror e a coragem em face do desconhecido.

Ficção / Literatura Estrangeira / Suspense e Mistério / Terror

Edições (6)

ver mais
Buick 8
Buick 8
Buick 8
buick 8

Similares

(2) ver mais
O Carro
Christine

Resenhas para Buick 8 (28)

ver mais
Buick 8
on 9/2/09


Stephen King é conhecido mundialmente como o mestre do terror, e não sem motivo. Sua capacidade de criar histórias interessantes a partir de situações corriqueiras é espantosa. Assim como é espantosa a forma com que ele cria a rotina de seus personagens sem tornar-se enfadonho. Buick 8 foi o segundo livro de King que li, ainda assim, 9 anos após ter lido o primeiro (que foi Cemitério). Cheguei na livraria procurando o livro “Saco de Ossos”, que, felizmente, não tinha. Digo felizmente ... leia mais

Estatísticas

Desejam350
Trocam14
Avaliações 3.5 / 923
5
ranking 21
21%
4
ranking 31
31%
3
ranking 30
30%
2
ranking 14
14%
1
ranking 5
5%

48%

52%

Gabi
cadastrou em:
11/07/2013 15:05:29
Cris
editou em:
09/02/2017 13:57:15