Burguesia e Trabalho

Burguesia e Trabalho Angela de Castro Gomes


Compartilhe


Burguesia e Trabalho


Política e legislação social no Brasil (1917-1937)




A primeira edição de Burguesia e Trabalho foi publicada em 1979 a partir da dissertação de mestrado de Angela de Castro Gomes, defendida no Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro, o Iuperj. Após trinta anos, a obra ressurge numa segunda edição que respeita integralmente a original – constituindo uma verdadeira fonte de estudo para historiadores, cientistas sociais e pesquisadores do Direito, cujas investigações têm como foco a legislação que regulamenta o mercado de trabalho no Brasil.


Trata-se de um estudo pioneiro sobre a ação do empresariado durante o complexo processo de implementação e formulação da legislação social e trabalhista. Angela de Castro Gomes inovou ao questionar a ideia de que a Revolução de 30 constituiu uma verdadeira ruptura no terreno da legislação social e trabalhista, apontando as continuidades e descontinuidades existentes entre a Primeira República e o pós-30. Como destaca Paulo Fontes em sua apresentação, “neste momento de vitalidade dos estudos sobre os mundos do trabalho, é uma grande alegria ver Burguesia e trabalho reeditado e disponível para as novas gerações.”

Edições (1)

ver mais
Burguesia e Trabalho

Similares


Estatísticas

Desejam3
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 5.0 / 1
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

39%

61%

Gasparetto
cadastrou em:
27/03/2015 20:13:15

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR