Buscai as coisas do alto

Buscai as coisas do alto Pe. Léo SCJ


Compartilhe


Buscai as coisas do alto





“É preciso ter uma meta, e a nossa meta é muito grande. Quem se acostuma com coisa pequena não pode ir para o céu. O céu é para quem sonha grande, pensa grande, ama grande e tem a coragem de viver pequeno. Isso é o céu.”



Encontrar uma meta e manter o passo firme em direção às coisas que estão no Alto é próprio daqueles que sabem superar os desafios e que não se deixam abater diante das dificuldades. Para aqueles que não querem parar nem desanimar diante dos problemas, eis o ensinamento de Pe. Léo: é preciso continuar!

Em Buscai as coisas do Alto, o autor nos mostra a importância de encontrar o sentido para a nossa existência e de prosseguir no caminho, mesmo em meio à dor. É no Alto que está a nossa meta e é por ela que devemos lutar.

Para alcançar as coisas do alto, precisamos cultivar a paz. E essa paz também é no sentido interior. Ela não significa que você vai estar todo dia alegre, todo dia feliz. O triunfo da paz significa uma conquista; significa que vamos passar por problemas, por dificuldades. Em alguns dias, você vai estar para baixo e não com a mesma disposição de sempre, porque você é humano e precisa colocar o pé no chão, mas os olhos devem estar fixos em nosso alvo, Jesus. Ele é nossa paz, nosso modelo.

Edições (1)

ver mais
Buscai as coisas do alto

Similares

(1) ver mais
O Alvorecer de Arcádia

Resenhas para Buscai as coisas do alto (13)

ver mais
Defina sua Meta
on 16/9/10


Achei ótimo, um a leitura clara e que te leva a repensar varias coisa, Te faz refletir sobre a vida e o que nós estamos fazendo dela. Levanta a auto-estima bom para pessoas que precisam ser mais resilientes. Gostei muito!... leia mais

Estatísticas

Desejam45
Trocam13
Avaliações 4.4 / 726
5
ranking 61
61%
4
ranking 23
23%
3
ranking 12
12%
2
ranking 3
3%
1
ranking 1
1%

25%

75%

Macgrey
cadastrou em:
03/02/2009 08:21:19