But I say to You

But I say to You John R. W. Stott


Compartilhe


But I say to You


Christ the controversialist




Não é raro ouvir que “nem Jesus Cristo agradou a todos”. Na verdade, ele agradou a poucos. Mesmo entre os religiosos.

As Controvérsias de Jesus mostra que grande parte das falas de Jesus assumiu a forma de debates com os líderes religiosos da sua época. Os assuntos são os mais variados e também bastante atuais:

- a tradição e a autoridade das Escrituras
- salvação: mérito versus graça
- adoração
- mundanismo versus santidade
- moralidade
- legalismo
Entre outros.

As controvérsias de Jesus continuam ainda hoje e a posição que Cristo adotou em cada debate é a que os cristãos evangélicos precisam manter.

Para John Stott, é preciso desenterrar as raízes de hostilidade em relação às questões doutrinárias e insistir na busca por uma definição teológica em favor do cristianismo evangélico. E a essência, segundo Stott, é o cristianismo bíblico, original, como o próprio Jesus Cristo ensinou aos seus apóstolos e, especialmente, como ele a defendeu de seus detratores.

"As Controvérsias de Jesus é não apenas um dos melhores livros de John Stott, mas um dos livros mais importantes das últimas décadas. Em um mundo que rejeita cada vez mais o conceito da verdade e com uma igreja marcada pela indiferença doutrinária, o apelo à obediência ao ensino de Cristo sobre crenças essenciais e a seu exemplo em defendê-las é urgentemente necessário."
– Vaughan Roberts, reitor de St. Ebbes, em Oxford, e diretor de Proclamation Trust

Claro, bíblico e cristocêntrico. Uma defesa magistral do cristianismo bíblico. A partir dos debates de Jesus com os fariseus e saduceus, John Stott aponta as versões modernas das mesmas distorções. Profundo e fácil de ler, As Controvérsias de Jesus é tão relevante hoje quanto o foi quando foi publicado pela primeira vez.
– John Wyatt, professor emérito de pediatria neonatal da University College London

Todos os cristãos sérios deveriam ler esta exposição clássica dos princípios essenciais do evangelho. Sua mensagem central é necessária hoje mais do que nunca. John Stott expõe de maneira persuasiva, generosa e lúcida o que significa ser fiel a Jesus Cristo. As Controvérsias de Jesus é um livro magnífico.
– Christopher Ash, diretor do Cornhill Training Center

Fonte: acessado em 14.10.2015

Religião e Espiritualidade

Edições (1)

ver mais
But I say to You

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

100%

0%

philippe
cadastrou em:
14/10/2015 06:27:24

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR