Cabala e a arte do tratamento da cura

Cabala e a arte do tratamento da cura Nilton Bonder


Compartilhe


Cabala e a arte do tratamento da cura


Como tratar a dor, o sofrimento, a solidão e o desespero




Nesse segundo volume da série Reflexos e Refrações - Cabala e a arte do tratamento da cura - o autor faz uma reflexão sobre a questão da cura.

Em sua abordagem “sistêmica” sobre cada um dos assuntos desta série, Nilton Bonder, decompõe o tema da cura em quatro esferas de atendimento aos males humanos – a dor, o sofrimento, a solidão e o desespero.

Segundo o autor, conhecer as particularidades de cada um destes diferentes domínios revela um potencial terapêutico. Assim como grandes avanços na medicina ocorrem ao esmiuçar características específicas de uma doença reduzindo os efeitos colaterais do tratamento, também o entendimento mais profundo dos vários aspectos da aflição humana oferece alívio e eficiência no processo curativo.

O tratamento não é por intervenções para sarar os sintomas físicos, mas uma abordagem que entenda e atenda os sintomas de desarmonia no espírito humano diante de processos de cura. Como no dito “Uma pequena ferida no corpo causa uma extensa ferida na alma”, este livro acode prioritariamente essas feridas da alma.

Elas estão além das manifestações orgânicas da moléstia e se apresentam na ausência do outro, na sensação de menos valia e no temor de perder a batalha por si próprio.

Um olhar original e transversal sobre a questão da cura: alopático em sua objetividade, homeopático em sua sensibilidade.

A vida por vezes nos tira e que agora, através destas páginas, temos a chance de recuperar.

Literatura Estrangeira / Religião e Espiritualidade

Edições (1)

ver mais
Cabala e a arte do tratamento da cura

Similares

(5) ver mais
O Poder da Cabala
A DIETA DA CABALA
As Origens da Cabala
Segredos da Cabala

Estatísticas

Desejam3
Trocam1
Avaliações 5.0 / 1
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

4%

96%

cinthia
cadastrou em:
13/11/2019 18:04:05
Pri Paiva
editou em:
19/12/2019 12:15:03
Pri Paiva
aprovou em:
19/12/2019 12:15:17