Cabeça de Peixe

Cabeça de Peixe Álvaro Caldas


Compartilhe


Cabeça de Peixe





São sete os contos em que Álvaro Caldas cria uma ficção fragmentada e conduzida num ritmo de desconcertante fascínio, em que o passado se entrelaça com o presente, o onírico penetra a realidade, o surrealismo torna-se banal, numa narrativa ao mesmo tempo vigorosa e delicada, muitas vezes percorrida por um tênue fio de sensualidade.



Embora cada uma das histórias seja autônoma, por uma sutileza e um mistério próprios do processo de criação formam um mesmo e múltiplo painel, que de alguma forma reflete, como um microcosmo, o mundo e a época em que vivemos. São fragmentos que se aproximam como se fossem os quadros de uma exposição, tendo como pano de fundo o encanto das ruas, esquinas, bares, edifícios, pessoas e paisagens da cidade Rio de Janeiro.



Estes contos, de certa maneira, foram concebidos para serem lidos e olhados, recriados pela arte de Trimano, Loredano, Grilo e Brandão, que lhes deram o traço e a configuração de sua própria fantasia. Quando não ocorreu o contrário, o desenho precedendo o texto, para fazer recordar a frase de Flaubert: “Basta olhar intensamente uma coisa para que ela se torne interessante.”

Edições (1)

ver mais
Cabeça de Peixe

Similares


Estatísticas

Desejam1
Trocam3
Avaliações 3.0 / 3
5
ranking 0
0%
4
ranking 33
33%
3
ranking 33
33%
2
ranking 33
33%
1
ranking 0
0%

26%

74%


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR