Cadafalso

Cadafalso Roberto Elisabetsky


Compartilhe


Cadafalso





O pano de fundo de Cadafalso é a Polônia dos anos 1930, país que se reconstrói após a guerra, de onde Malka e Eva, judias ortodoxas, partem para recomeçar suas vidas no Brasil. Aqui, elas chegam em meio à violenta repressão oficial a cargo de Filinto Müller, chefe da polícia política de Getúlio Vargas, que persegue de forma implacável seus opositores, em especial – com uma obsessão incomum, como se verá nesta história – os comunistas Luís Carlos Prestes e sua companheira Olga Benario.

Malka e Eva desembarcam no Rio de Janeiro como prisioneiras da Zwi Migdal, organização criminosa ligada à comunidade judaica do Leste Europeu que explorava uma rede internacional de prostituição. A vida de ambas se torna uma sucessão de histórias impregnadas de preconceito, violência, perseguição, medo e corrupção, que desemboca no título deste romance: Cadafalso.

Drama / História Geral / Romance

Edições (1)

ver mais
Cadafalso

Similares


Resenhas para Cadafalso (1)

ver mais
Cadafalso
on 16/1/20


Cadafalso, é um romance que traz como pano de fundo a Polônia dos anos 1930, país desolado que lentamente tenta se reconstruir após a guerra, de onde Malka e Eva, judias ortodoxas, partem para recomeçar suas vidas no país onde o sol brilha mais alto, nosso Brasil varonil. Em nossas terras, elas chegam em meio ao caos causados pela violenta repressão oficial a cargo de Filinto Müller, chefe da polícia política do presidente ditador, Getúlio Vargas, cuja perseguição implacável sob ... leia mais

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

100%

0%

Daniel Moraes
cadastrou em:
09/11/2019 20:13:41