Cadernos de Paleografia

Cadernos de Paleografia Fabiana Léo...


Compartilhe


Cadernos de Paleografia


Número 1




A Oficina de Paleografia - UFMG, em uma iniciativa conjunta com a Imprensa Oficial de Minas Gerais, traz ao público este audacioso projeto, que revela os enlaces entre três diferentes dimensões — manuscrito, transcrição e narrativa histórica — caminhos estes que nem sempre estão claros no fazer historiográfico.

O principal objetivo da Oficina é reunir subsídios para a leitura de fontes manuscritas pertinentes à História luso-brasileira. Pretendemos, então, consolidar um espaço permanente de estudo, discussão, exercício e troca de experiências no trabalho em arquivos e na leitura e transcrição dessas fontes. Todos(as) os(as) interessados(as) são convidados(as) a participar, independentemente de experiência prévia.
A presente obra conta com os textos de André Cabral Honor, Carmem Marques Rodrigues, Mateus Frizzone, Emilly J. O. Lopes Silva, Marileide Lázara Cassoli, Carlos O. Malaquias, Gusthavo Lemos, Cássio Bruno de Araujo Rocha e Marcus Vinícius Duque Neves e prefácio do professor do Departamento de História da UFMG José Newton Coelho Meneses.

História

Edições (1)

ver mais
Cadernos de Paleografia

Similares

(1) ver mais
O verbo mais-que-perfeito

Estatísticas

Desejam2
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 5.0 / 4
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

47%

53%

fabi
cadastrou em:
14/11/2014 02:15:47
fabi
editou em:
26/06/2018 01:09:58