Café-da-Manhã dos Campeões

Café-da-Manhã dos Campeões Kurt Vonnegut


Compartilhe


Café-da-Manhã dos Campeões





"Café-da-Manhã dos Campeões" é o presente de aniversário que Kurt Vonnegut ofereceu a si mesmo ao completar 50 anos. O livro aborda o encontro inusitado de dois homens: Kilgore Trout, escritor de ficção científica, e Dwayne Hoover, um vendedor de carros que está à beira da loucura por levar ao pé da letra as histórias de Trout, personagem preferido e alter ego de Vonnegut.



Dwayne acredita ser o único humano numa Terra dominada por robôs, o único a ter livre-arbítrio, e por isso acaba internado em um hospício. Trout fica abalado por perceber que inclusive ele, com um livro de idéias ruins, pode trazer o mal para o mundo e se torna um fanático da importância das idéis como causas e curas de doenças.



Este improvável ponto de partida desencadeia uma narrativa que mescla ficção científica a uma forte crítica social, permeada por comentários do autor sobre os mais diversos assuntos, desde o descobrimento da América até divagações sobre o significado da passagem do tempo, culminando em um relato supreendente e original. O escritor, ele próprio personagem do livro (publicado pela primeira vez em 1973), discute ainda questões como liberdade, racismo, guerra, sexo e política, abusando da sátira e do humor negro. O texto é ilustrado com desenhos de Vonnegut que, com ironia, mostra por exemplo a figura de uma vaca e a de um hambúrguer, para explicar como a carne havia chegado ao pão do clássico lanche americano.

Literatura Estrangeira

Edições (3)

ver mais
Café-da-Manhã dos Campeões
Pequeno Almoço de Campeões
Almoço dos Campeões

Similares

(22) ver mais
O Salmão da Dúvida
O Homem Duplo
Valis
No Limite da Realidade

Resenhas para Café-da-Manhã dos Campeões (9)

ver mais
on 4/1/10


Kurt Vonnegut é aquele escritor que satiriza até ele mesmo. Esta historia é contado por seu alter ego, é uma sátira nada agradável da humanidade e particularmente do povo americano. O autor é impiedoso em sua análise dos costumes e forma de vida da nação americana. A história é contada para quem não conhece nada dos costumes e padrões humanos. Há caricaturas de tudo, o livro chega a ser quase uma história em quadrinhos. Você vai rir, admirar-se de nunca ter pensado em certas interpret... leia mais

Vídeos Café-da-Manhã dos Campeões (1)

ver mais
Café-da-manhã dos campeões - Kurt Vonnegut

Café-da-manhã dos campeões - Kurt Vonnegut


Estatísticas

Desejam141
Trocam3
Avaliações 4.3 / 380
5
ranking 52
52%
4
ranking 33
33%
3
ranking 11
11%
2
ranking 3
3%
1
ranking 1
1%

53%

47%

Arthur
cadastrou em:
13/01/2009 17:47:17