Caim e Abel

Caim e Abel Jeffrey Archer


Compartilhe


Caim e Abel





Com sua narrativa ágil e envolvente, Jeffrey Archer conduz brilhantemente a saga de William Kane e Abel Rosnovski, dois empresários de sucesso dispostos a levar sua rivalidade às últimas conseqüências.



Kane, filho de um poderoso banqueiro de Boston, tinha o mundo a seus pés e fora formado para comandar o império dos pais. Abel nasceu numa floresta em Slonim, na Polônia. Sua mãe morreu no parto e ele foi adotado por uma família pobre e criado junto com outros seis irmãos.



Sobrevivendo às dificuldades da infância e aos horreores da Primeira Guerra Mundial, Abel imigra para os Estados Unidos, onde acaba se tornando proprietário de uma rede de hotéis. Enquanto isso, William Kane herda a fortuna do pai e assume a presidência do banco, lutando com todas as armas para transformá-lo em uma das mais importantes instituições financeiras do país.



Ao longo de 65 anos, Kane a Abel casam, têm filhos, experimentam fracassos e vitórias, passam por dramas pessoais e profissionais, mas nunca deixam de nutrir um desejo incontrolável de destruir a vida e o patrimônio do outro.



Com uma trama extremamente bem construída, Caim e Abel apresenta um panorama histórico das transformações da sociedade, dos costumes e da política no século XX, além de proporcionar uma deliciosa leitura.

Drama / Ficção / Suspense e Mistério

Edições (5)

ver mais
Caim e Abel
Caim e Abel
Caim e Abel
Caim & Abel

Similares

(4) ver mais
A Filha Pródiga
Primeiro Entre Iguais
DEBAIXO DO CÉU
Falsa Impressão

Resenhas para Caim e Abel (33)

ver mais
Caim e Abel
on 10/12/09


Não é sempre que paramos para pensar na infinidade de livros publicados - principalmente se olharmos para fora do Brasil, da outra infinidade de livros que queremos ler, e dos tantos outros que sabemos que nunca iremos ler, pois não teremos tempo para tudo. Então, vez ou outra, acabamos descobrindo "novos livros" nesse grande emaranhado de publicações. E como é bom quando acontece. Caim e Abel é um romance escrito em 1979 pelo britânico Jeffrey Archer, polêmico político, escritor e ... leia mais

Estatísticas

Desejam76
Trocam19
Avaliações 4.4 / 643
5
ranking 62
62%
4
ranking 23
23%
3
ranking 12
12%
2
ranking 3
3%
1
ranking 0
0%

28%

72%

Cassiano
cadastrou em:
02/02/2009 04:30:10