Caixa de desejos

Caixa de desejos Ana Cristina Melo


Compartilhe


Caixa de desejos





Marília tem onze anos, é muito introvertida e não tem amigos. Ela mora com os pais, os avós maternos e um tio, mas tem uma ligação muito forte com a avó paterna, a vó Laurinda, que vive em outra cidade. Quando vó Laurinda morre, deixa para Marília uma caixa “mágica” onde ela deve guardar seus desejos para nunca se esquecer deles. Com esse recurso Marília aprende a lidar com os conflitos de forma positiva, superando os problemas de relacionamento na escola e até conquistando o primeiro amor.
Com uma prosa saborosa e cheia de vida, Caixa de desejos aborda com muita sensibilidade a tumultuada entrada na adolescência, mesclando as dores e as dúvidas do crescimento com a alegria de descobrir o amor e uma vocação.

Edições (1)

ver mais
Caixa de desejos

Similares

(2) ver mais
De volta à caixa de desejos
De volta à Caixa de Desejos

Resenhas para Caixa de desejos (1)

ver mais
on 21/3/15


A carioca Ana Cristina Melo entrega uma história singela nas 95 páginas de Caixa de Desejos, lançado pelo selo Tordesilhas Jovens Leitores e quarto livro da carreira da escritora. Marília é uma adolescente de 11 anos que tem uma amizade muito especial com sua avó Laurinda. É a partir da iminente morte da avó que sua vida começa a mudar: as pressões na escola parecem maiores, os parentes que habitam sua casa tornam-se cada vez mais inconvenientes, e ainda por cima Marília tem de se ada... leia mais

Estatísticas

Desejam49
Trocam1
Avaliações 4.1 / 19
5
ranking 42
42%
4
ranking 32
32%
3
ranking 21
21%
2
ranking 0
0%
1
ranking 5
5%

3%

97%

Vanessa
cadastrou em:
26/05/2014 16:58:25