Canalha!

Canalha! Fabrício Carpinejar


Compartilhe


Canalha!





Canalha!, novo livro de crônicas do escritor gaúcho Fabrício Carpinejar, é uma provocação desde o título. Um ato corajoso e irreverente contra os rótulos masculinos. Uma leitura divertida do homem contemporâneo, perplexo e desorientado com as transformações de comportamento e a dissolução dos papéis fixos familiares. O autor mostra que o canalha mantém o charme sexual, mas não é mais o mesmo apregoado pelo Nelson Rodrigues e tantos escritores da metade do século XX.



“Aquele cafajeste de outrora mudou, não é mais o tipo machista e intolerante. Esqueça os personagens de Jece Valadão”, afirma Carpinejar. “Há outro canalha mais perigoso em ação, uma mutação cultural: um canalha caseiro, que não tolera preconceito (aceita ser confundido com gay e entende o chamado como um elogio), que vai fundo no sofrimento para não repeti-lo, gentil dentro das expressões, que ama demasiado os filhos, que se veste com estilo, mas não se importa com o que os outros vão pensar, que encontra a autocrítica no humor, que se aproxima de uma mulher para roubar sua alma (porque o corpo é muito influenciável.”



São crônicas que respeitam sua natureza original de conversa: amáveis e despretensiosas, com jeito de pintassilgo no muro. Para serem saboreadas tanto no café-da-manhã, ao lado de uma boa xícara com leite quente e farelos de pão, ou numa mesa romântica, com a toalha manchada de vinho. E por que não numa leitura a dois na cama, atuando como preliminares?



As verdades mais fortes acabam ditas com delicadeza. Textos leves, chamando o leitor para cada vez mais perto. Uma percepção toda nova do cotidiano, admitindo as imperfeições e as gafes, sem medo de viver para evitar sofrimentos.

Edições (1)

ver mais
Canalha!

Similares

(7) ver mais
Para Onde Vai o Amor?
Mulher Perdigueira
Borralheiro
Ai meu Deus, ai meu Jesus

Resenhas para Canalha! (6)

ver mais
Cotidiano desmascarado!
on 3/5/10


É incrível o jeito que Carpinejar desdobra as palavras e as executa com perfeição!Narrações e observações sobre o dia-a-dia, sobre a estranheza e o comportamento humano, o autor escancara a canalhice de todas as pessoas, dele mesmo inclusive!São crônicas deliciosas para ler e recostar-se, pensar e descobrir-se!Admitir as fraquezas, recompensar o amor, deleitar-se na simplicidade!Como Mário Quintana(autor que eu super admiro tbm), Carpinejar explora as delícias e peculiaridades do cotid... leia mais

Vídeos Canalha! (1)

ver mais
Fabrício Carpinejar - Adorável Canalha

Fabrício Carpinejar - Adorável Canalha


Estatísticas

Desejam172
Trocam7
Avaliações 4.0 / 359
5
ranking 38
38%
4
ranking 34
34%
3
ranking 21
21%
2
ranking 6
6%
1
ranking 2
2%

21%

79%