Cantiga de Ninar

Cantiga de Ninar Chuck Palahniuk


Compartilhe


Cantiga de Ninar





Um repórter quarentão sarcástico e desiludido. Uma corretora de imóveis que só trabalha com imóveis assombrados. Uma bruxa adolescente. Um hippie trambiqueiro. Bebês mortos em circunstâncias misteriosas.

O nome deste livro parece sugerir inocência. Mas como o escritor em questão é Chuck Palahniuk, autor do cultuado Clube da luta, o que se tem aqui é o mais puro humor negro. Palahniuk usa sua narrativa moderna com temperos bizarros para fazer uma crítica à cultura de massas, num texto divertido e ao mesmo tempo sombrio, como é sua marca registrada. O narrador é Carl Streator, um jornalista que está investigando casos de síndrome de morte infantil súbita para uma série de reportagens que pretende publicar. Ele logo descobre que algumas das mortes têm um estranho detalhe em comum - antes de morrer subitamente, os bebês ouviram seus pais lerem o mesmo trecho de um determinado livro raro. Trata-se de uma compilação de canções tradicionais de culturas antigas, cujos versos da página 27 são capazes de matar qualquer pessoa que os ouça. O jornalista entoa a cantiga para seu chefe, só para checar se ela é mesmo capaz de matar - e ela é. Streator se torna um serial killer involuntário, desesperado para cessar a matança.Streator se entrega a uma série de questionamentos. Temos livre-arbítrio? Ou Deus determina tudo o que fazemos? Ou a mídia e a cultura de massas controlam nossos desejos e atos?

Edições (1)

ver mais
Cantiga de Ninar

Similares

(5) ver mais
Clube da Luta
O Complexo de Portnoy
O Bigode
Condenada

Resenhas para Cantiga de Ninar (21)

ver mais
Esses dramanômanos. Esses pacifóbicos.
on 5/3/09


O livro apresenta a história de um repórter solitário e desiludido em busca (obrigado pelo chefe) de uma boa reportagem (de fácil comercialização) quando ele se depara com uma estranha cantiga de ninar e muitos bebês mortos - eu sei, o assunto é pesado e não é recomendado a todos. O narrador (repórter) intrigado pelos acontecimentos que parecem ligados a cantiga, resolve buscar a origem desse poema e tudo que envolve ele - nessa jornada muitos atravessam o seu caminho: colegas de traba... leia mais

Estatísticas

Desejam395
Trocam2
Avaliações 4.2 / 420
5
ranking 45
45%
4
ranking 33
33%
3
ranking 18
18%
2
ranking 3
3%
1
ranking 1
1%

50%

50%

Glaucia
cadastrou em:
06/01/2009 15:09:55