Capão Pecado

Capão Pecado Ferréz


Compartilhe


Capão Pecado





Capão é um lugar abandonado por Deus e batizado pelo Diabo. É miséria, violência, droga e morte. É o retrato dos "mano", das "treta" que a moçada faz para se virar - e cada um se vira como pode. É o fim da linha.

Usando a linguagem do gueto, alimentando-se daqueles personagens tão reais e sem futuro, Ferréz construiu uma narrativa original. Capão Pecado, seu livro de estréia, provocou o leitor ao revelar o cotidiano da periferia. Como o próprio autor disse há cinco anos atrás: Capão é um livro de mano para mano. É ácido e violento. É um grito.

Ao contar a história de Rael - um garoto cujo sonho era ser escritor, mas o grande pecado foi ter se apaixonado pela namorada do melhor amigo - Ferréz expõe os códigos de uma das favelas mais violentas de São Paulo. E com este romance emocionante, ganhou visibilidade. Tornou-se um dos nomes mais importantes da literatura marginal, investiu na carreira de rapper e passou a colaborar para a revista Caros Amigos.

Literatura Brasileira

Edições (4)

ver mais
Capão Pecado
Capão Pecado
Capão Pecado
Capão Pecado

Similares

(8) ver mais
Os Ricos Também Morrem
Cidade de Deus
Literatura, pão e poesia
Miguel e os demônios

Resenhas para Capão Pecado (34)

ver mais
on 28/1/21


Capão Pecado, por Ferréz. Resenha Obra: Capão Pecado Autor: Ferréz N. Páginas: 144 Editora: Companhia de Bolso- Companhia das letras Edição 1ª (2020) Gabriel Garcia Marquez termina seu mais conhecido livro afirmando que ?as estirpes condenadas a cem anos de solidão não tinham uma segunda oportunidade sobre a terra?. 33 anos depois Ferréz lança uma obra que sem metáforas escancara o que GGM quis dizer. Capão Redondo é o cenário onde sua única chance tem prazo de validade diário. O maio... leia mais

Estatísticas

Desejam120
Trocam12
Avaliações 3.8 / 804
5
ranking 31
31%
4
ranking 34
34%
3
ranking 25
25%
2
ranking 8
8%
1
ranking 2
2%

40%

60%

Tito
cadastrou em:
08/01/2009 12:44:27