Capão Pecado

Capão Pecado Ferréz


Compartilhe


Capão Pecado





Capão pecado não é só um cartão-postal do fim do mundo, é um divisor de águas. Foi com esta narrativa original que, em 2000, Ferréz estreou na literatura, provocando o leitor ao revelar o cotidiano da periferia.
Exemplo de literatura oral, com escrita rápida, espontânea, crua e seca, o romance mostra o amor que nasce escondido e cresce proibido, colocando em xeque a amizade de dois rapazes que convivem com a violência do bairro do Capão Redondo, em São Paulo. O livro foi escrito para a periferia e tem aí o seu maior trunfo – foi a partir dela, onde circula até hoje de mão em mão, que chegou à classe média e a milhares de escolas.
Marco da literatura marginal, Capão pecado transformou Ferréz numa referência da luta por uma voz que sempre fala, mas nunca é ouvida. E agora pode ser lida. Esta nova edição inclui um novo texto de abertura, ampliando o poderoso alcance da sua narrativa.

Literatura Brasileira

Edições (1)

ver mais
Capão Pecado

Similares

(6) ver mais
Literatura, pão e poesia
Manual Prático do Ódio
Os Ricos Também Morrem
Deus foi almoçar

Resenhas para Capão Pecado (19)

ver mais
on 5/1/21


Personagens rasos, narrativa confusa, falta de domínio da escrita, número excessivo de advérbios e misoginia galopante fazem com que esse seja um dos piores livros que eu já li. Poderia ser uma crítica social interessante, mas passou longe disso. A quebrada merece um relato melhor. O pior é que eu ganhei DOIS livros desse autor. Já estou me benzendo para encarar o segundo e me ver logo livre dessa árdua tarefa.... leia mais

Estatísticas

Desejam21
Trocam1
Avaliações 3.7 / 126
5
ranking 25
25%
4
ranking 41
41%
3
ranking 24
24%
2
ranking 7
7%
1
ranking 3
3%

48%

52%

João gregorio
cadastrou em:
17/02/2017 15:55:56
Ronoc
editou em:
24/02/2017 11:59:13

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR