Carl Gustav Jung e os Fenômenos Psíquicos

Carl Gustav Jung e os Fenômenos Psíquicos Carlos Antonio Fragoso Guimarães


Compartilhe


Carl Gustav Jung e os Fenômenos Psíquicos


Vivências e fatos bibliográficos de Jung ligados ao Espiritismo, à Metafísica e à Parapsicologia




Carl Gustav Jung e os Fenômenos Psíquicos é um livro que apresenta um relato biográfico da vida do grande psiquiatra e psicanalista suíço, Carl Gustav Jung, destacando os fatos que remetem aos seus interesses e pensamentos acerca dos chamados "fenômenos psi", ou, eventos paranormais, bastante presentes em sua vida.

Neste livro, você vai encontrar as ideias e os desenvolvimentos de Jung a respeito de fenômenos espíritas, metapsiquicos e paranormais; conhecerá as diversas experiências feitas por ele ou em parceria com o psiquiatra alemão Albert von Schrenk-Notzing; e, ainda, vai entender a relação entre ele e pesquisadores de parapsicologia como o Dr. Joseph Rhine, da Universidade de Duke, Carolina do Norte, o Dr. Willian James, considerado o pai da Psicologia Moderna, e, evidentemente, Sigmund Freud.

Dentre os temas, podem ser destacados: os fenômenos e suas ocorrências na família de Jung; o mergulho no inconsciente; história de uma morte e renascimento; inconsciente, fantasmas, materializações e aparições; parapsicologia, sincronicidade, individuação e experiências próximas da morte; Jung e o espiritismo; além da psiquiatria; Freud e a parapsicologia; as garras do nazismo entre outros temas.

Psicologia / Biografia, Autobiografia, Memórias / Esoterismo / Filosofia / História / Literatura Brasileira / Religião e Espiritualidade / Sociologia

Edições (2)

ver mais
Carl Gustav Jung
Carl Gustav Jung e os Fenômenos Psíquicos

Similares

(39) ver mais
POLTERGEIST
Você, o Poltergeist e os Locais Mal-Assombrados
A Inteligência no Poltergeist
As casas mal assombradas

Estatísticas

Desejam5
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 5.0 / 1
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

38%

62%

Erika Schade
cadastrou em:
31/12/2015 18:21:29
Cioran E.
editou em:
12/05/2019 16:14:07