Carlos V

Carlos V Linda Carlino


Compartilhe


Carlos V


Orgulho, Poder, Paixão e Arrependimento




Mergulhe na história apaixonante de Carlos V

O ano é 1557. A Europa vive uma época turbulenta, marcada por guerras e pela Reforma da Igreja promovida por Lutero. Aos 56 anos, precocemente envelhecido e muito doente, Carlos V, filho da rainha Joana, a Louca, abdica dos tronos do Sacroimpério Romano-Germânico e da Espanha e isola-se no mosteiro de São Jerônimo de Yuste, na região da Serra de Gredos.

No livro, Carlos relembra, por meio de diálogos  ficcionais com familiares, nobres, representantes do clero e outros supostos visitantes, detalhes reais de seus gloriosos tempos no poder, das inúmeras campanhas militares, dos amores passados e até se vangloria por sua suposta esperteza política em negociações e arranjos matrimoniais familiares.

Linda Carlino ambienta sua ficção com excepcional rigor histórico e, de forma cativante, convida o leitor a penetrar nos muros do mosteiro e ouvir as inconfidências do rei e imperador, envolvendo-o no enredo por meio de um interlocutor crítico e irônico. Ousado, divertido e apaixonante, Carlos V é um romance histórico no melhor sentido do termo.

Edições (1)

ver mais
Carlos V

Similares

(14) ver mais
Uma Jornada No Inverno
Os Ossos de Descartes
O Conde Negro
Joana, A Louca

Resenhas para Carlos V (1)

ver mais
Carlos V no divã
on 28/6/15


Esse romance histórico, ou biografia romanceada, é ambientado nos últimos dias do monarca Carlos V (1500-1558), da casa Habsburgo, que governou a Espanha e o Sacro Império Germânico de 1516 até sua abdicação em 1556, sendo que a Espanha, Nápoles e Países Baixos ficaram para seu filho, Felipe II, e o Sacro Império para seu irmão Fernando, originando os ramos espanhol e austríaco dos Habsburgos. Carlos V governou em um momento particularmente conturbado, da Reforma Protestante e do retor... leia mais

Estatísticas

Desejam26
Trocam2
Avaliações 3.7 / 10
5
ranking 30
30%
4
ranking 30
30%
3
ranking 20
20%
2
ranking 20
20%
1
ranking 0
0%

25%

75%

Dani Fuller
cadastrou em:
06/10/2013 06:53:37