Carol

Carol Patricia Highsmith


Compartilhe


Carol





Therese Belivet vê Carol Aird pela primeira vez em uma loja de departamentos de Nova York, onde trabalha como vendedora. Carol está escolhendo um presente de Natal para a filha e resplandece numa aura de perfeita elegância. Observando-a do balcão, Therese está inteiramente despreparada para o choque de uma epifania erótica e para um amor que será imediatamente condenado por todos. Pois a vida de dona de casa suburbana de Carol é tão imbecilizante quanto o emprego de Therese, e ambas partem para uma jornada sem volta.

Segundo romance de Patricia Highsmith (1921-1995) a ser publicado, esta história de obsessão e libertação sexual é um dos mais importantes romances de língua inglesa do século XX, embora ainda não totalmente reconhecido. Trata-se claramente do primeiro livro de prestígio a abordar o lesbianismo com certa naturalidade, sob uma atmosfera de suspense que caracteri­za todos os trabalhos da autora, mas também com direito a diálogos francos, um humor emotivo e personagens enternecedores.

Um clássico contemporâneo que cativou milhões de leitores desde sua publicação, em 1952, sob o pseudônimo de Claire Morgan.

Literatura Estrangeira / Suspense e Mistério

Edições (6)

ver mais
Carol
Carol
Carol
Carol

Similares

(32) ver mais
O Livro Secreto das Mentiras e Medos
O Preço do Sal
Mesa 27
A Moça de Copenhague

Resenhas para Carol (47)

ver mais
Carol e Therese
on 9/5/10


o livro fala de uma relação amorosa entre duas mulheres; Terese, no trabalho em uma grande loja de departamentos quando Carol vem comprar uma boneca para a filha. então, audaciosamente, Therese manda um cartão pra Carol e é convidada a almoçar, surgindo daí o relacionamento amoroso. O livro é lindo porque trata do rito de passagem: a menina que se descobre mulher, desejando outra mulher, mas acima de tudo, amando. Quando vão viajar e finalmente, fazem amor, esse sentimento se afirma. ... leia mais

Vídeos Carol (6)

ver mais
Eu Leio LGBT | Carol

Eu Leio LGBT | Carol

LIVROS para quem gostou de ME CHAME PELO SEU NOME

LIVROS para quem gostou de ME CHAME PELO SEU

O olhar voyeur em Carol

O olhar voyeur em Carol

Carol (2015) - Crítica

Carol (2015) - Crítica


Estatísticas

Desejam354
Trocam13
Avaliações 4.1 / 931
5
ranking 45
45%
4
ranking 31
31%
3
ranking 20
20%
2
ranking 3
3%
1
ranking 1
1%

13%

87%

Marcos
cadastrou em:
22/11/2015 15:35:28