Cartas a uma senhora americana

Cartas a uma senhora americana C. S. Lewis


Compartilhe


Cartas a uma senhora americana





Em 1950, C. S. Lewis iniciou uma correspondência com uma senhora americana que ele nunca conheceria pessoalmente. Treze anos mais tarde, sua vida — e cartas — chegaram ao fim. Essas cartas revelam facetas da personalidade de Lewis que são pouco conhecidas mesmo dos grandes admiradores de suas obras.



Aqui está o homem Lewis — generoso, sábio, compassivo, notavelmente humano. E, o que é mais significativo, aqui está o Lewis cristão — encorajando com toda a paciência outra cristã a passar pelas vicissitudes da vida cotidiana. Um livro encantador em que estão expressos o afeto e a compaixão de Lewis, bem como sua inteligência notável e seu relacionamento apaixonado com Deus.



"Profundamente interessante e muito comovente."

— J. R. R. Tolkien.

Edições (1)

ver mais
Cartas a uma senhora americana

Similares

(11) ver mais
Milagres
A Biblioteca de C. S. Lewis
A Antropologia Filosófica de C. S. Lewis
O Diálogo

Resenhas para Cartas a uma senhora americana (5)

ver mais
Aos fãs de Lewis, um presente!
on 14/6/20


Como se não bastassem as dezenas de ensaios, livros e outros materiais acadêmicos e literários que C.S. Lewis nos deixou, após a sua morte, uma série de cartas que ele escrevera a uma senhora americana foram entregues a uma editora, que resolveu publicá-las com esse título autoexplicativo que temos aí. A tal senhora me pareceu ser uma fã que tendo sido respondida após enviar a primeira carta, decidiu enviar cada vez mais cartas para o autor de As Crônicas de Nárnia (todas foram resp... leia mais

Estatísticas

Desejam110
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.1 / 89
5
ranking 37
37%
4
ranking 37
37%
3
ranking 22
22%
2
ranking 3
3%
1
ranking 0
0%

45%

55%

Uilton Júnior
cadastrou em:
12/12/2008 21:24:51