Cartas de Herat: Meus Anos no Afeganistão

Cartas de Herat: Meus Anos no Afeganistão Christina Lamb


Compartilhe


Cartas de Herat: Meus Anos no Afeganistão





Descrição: Na velha cidade de Herat, outrora berço da civilização afegã, Christina Lamb encontra o Círculo de Costura "Agulha de Ouro", um grupo aparentemente dedicado a um dos poucos passatempos femininos permitido pelo regime Taliban. O que a autora tinha encontrado, porém, era muito mais do que isso.

O círculo das costureiras era, na verdade, a fachada para um heróico ato da resistência: ensinar literatura a jovens mulheres - o que era terminantemente proibido pelo Taliban. Foi este espírito corajoso e humanitário o que encantou Lamb em sua primeira visita ao Afeganistão.

Esta é uma história de esperança e de pessoas verdadeiramente notáveis por lutarem para sobreviver sob uma opressão inimaginável, num país arrebatador e arruinado pela guerra.

Edições (1)

ver mais
Cartas de Herat: Meus Anos no Afeganistão

Similares

(1) ver mais
A caminho de Cabul e Bagdá

Resenhas para Cartas de Herat: Meus Anos no Afeganistão (2)

ver mais
on 28/8/10


É um livro descritivo sobre a jihad e o Taliban. é o trabalho jornalístico da autora escrito de forma não cronológica, o que causa as vezes no leitor uma confusão de nomes e dinastias, mas ao mesmo tempo é um estilo que prende, pois cada momento da história desse país é fascinante-bom ou mau. Quanto à história: muito esclarecedora e mostra como o povo afegão sofre preconceitos do mundo. Antes acreditava que o país era desde seu início uma "loucura", com cultura só "de guerra" ou repres... leia mais

Estatísticas

Desejam10
Trocam2
Avaliações 3.9 / 23
5
ranking 30
30%
4
ranking 30
30%
3
ranking 35
35%
2
ranking 4
4%
1
ranking 0
0%

15%

85%

Betty
cadastrou em:
13/10/2009 11:59:45